Os arquivos destruídos seriam periciados nos próximos dias pela Policia Civil a pedido do Ministério Público.
Um incêndio em uma das salas do Hospital Regional Dr. Gil Alves em Bocaiuva pode atrapalhar as investigações da Policia Civil e Ministério Público com relação a supostas fraudes dentro da instituição de saúde. O fogo que se iniciou por volta das 09 HS da manhã desta Sexta Feira (13/01/17) destruiu o chamado “arquivo morto” do hospital que se encontrava na sala de fichários. Os arquivos dizem respeito a todos os processos de atendimento e licitações realizadas no Hospital nos últimos anos e que seria periciado pela Policia Civil a pedido do Ministério Público depois de denuncias de que ex-diretores da autarquia teriam cometido irregularidades a frente da instituição.
O incêndio foi percebido por volta das 09HS da manhã e os próprio funcionários do hospital tiveram que controlar o fogo. Ninguém se feriu, mas mesmo com o incêndio controlado o Corpo de Bombeiros de Montes Claros foi acionado realizando apenas trabalhos técnicos de isolamento do local. Também compareceu ao hospital o Delegado da Policia Civil da comarca de Bocaiuva Dr. Leonardo Diniz.
O delegado disse que já iniciou os trabalhos de pericia para saber quais as causa do incêndio. Leonardo Diniz disse que sua equipe de investigadores vai trabalhar com duas hipóteses: “incêndio natural em consequência de um possível curto circuito ou então incêndio criminoso, haja visto, segundo ele, que o material destruído pelo fogo estava sob investigação da policia e seria auditado nos próximos dias.
O Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, Jair Bastos, tranquilzou a população de Bocaiuva e micro região dizendo que não houve danos a integridade física de ninguém e que o único dano foi material. Bastos disse que, durante o incêndio, houve certo pânico entre os pacientes, mas que o bom preparo da equipe hospitalar foi decisivo para controlar os ânimos e também o próprio incêndio. Segundo ele os pacientes já se encontram em seus leitos e estão todos em segurança. Jair Bastos ainda afirmou que o atendimento no hospital segue normalmente e que o fato não trouxe nenhum prejuízo aos trabalhos administrativos da instituição. Quanto as câmeras de segurança interna do hospital, o assessor de comunicação disse que não sabe o motivo pelo qual as mesmas encontravam-se desligadas durante o acontecimento.
FATOS ESTRANHOS:
Além do incêndio em arquivos do Hospital Gil Alves que seriam investigados pela Policia, outro fato chamou a atenção recentemente na Prefeitura Municipal de Bocaiuva. É que o gabinete da prefeitura conta com um veículo exclusivo para transportar o Prefeito em suas viagens pelo país e já no primeiro dia em que a nova administração assumiu os trabalhos algo estranho foi percebido pelo motorista que conduziu o referido automóvel. O carro, um “Palio Weekend” modelo 2010, foi retirado do pátio do setor para uma revisão antes de ser usado pela atual prefeita Marisa Alves, mas segundo o motorista recém contratado, o veículo, além de um barulho estranho, estava também apresentado problemas na direção. Ao ser revisado pelo profissional, o motivo do problema foi detectado. Tratava-se da roda esquerda traseira do veículo que estava com os parafusos frouxos e quase se soltando. Segundo o mecânico, se a viagem feita pelo motorista fosse por um percurso maior ou em maior velocidade, um acidente seria fatal.