Segundo o novo chefe do departamento de urbanismo, Anderson Sá, o Parque Municipal não apresenta condições seguras para receber usuários, e os ricos de acidentes são eminentes.
A administração comandada pelo, agora ex-prefeito Ricardo Veloso, já acabou, mas mesmo após encerado os seus 02 consecutivos mandatos, o grupo político que administrou Bocaiuva pelos últimos 08 anos ainda deixa suas marcas. Frotas de veículos sucateadas, prédios públicos abandonados, passeios e ruas tomadas por buracos, lixo e mato. O maior centro esportivo da cidade (Poliesportivo) foi interditado e nunca mais voltou a funcionar, o maior espaço cultural da cidade (Centro Cultural Henfil) entregue ao abandono e por aí vão os inúmeros casos de deterioração e falta de carinho com o patrimônio público municipal. O povo confiou por três vezes na administração do ex-prefeito Ricardo Veloso e a impressão que se tem é de que em troca o mesmo retribui tamanha confiança deixando toda uma cidade a mercê do descaso administrativo em uma gestão considerada a pior de todos os tempos. Mas mesmo com o fim da mais desastrosa administração que Bocaiuva já teve, as más notícias insistem em continuar e infelizmente ainda está por vir mais um doloroso “tapa na cara” da sociedade.
O Parque Municipal de Bocaiuva, recém reinaugurado, será interditado novamente. Interdição essa que não seria surpresa alguma, não fosse o fato de o referido parque ter passado por uma reforma a menos de um ano. Em plena inauguração já era perceptível que tudo não passava de um jogo de “faz de contas” onde fingia-se que se inaugurava algo em uma cidade onde há muito tempo nada era inaugurado.
Através dos brinquedos quebrados e infra-estrutura danificada percebeu-se logo de que a inauguração se resumia a apenas duas mãos de tintas de cal nos meios fios e uma boa capina para retirar entulhos e mato. Nos mais, tudo continuava como estava, ou seja, perigoso e inutilizável. O tempo mostrou que as velhas práticas politiqueiras continuam predominantes na cidade que a muitos anos não consegue se quer tampar buracos nas ruas. O anúncio da interdição do Parque Municipal mostra que sua recente reinauguração não passou de uma grande encenação visando única e exclusivamente as eleições municipais.
Segundo o novo chefe do departamento de urbanismo, Anderson Sá, lotado na Secretaria de Meio Ambiente, o Parque Municipal não apresenta condições seguras para receber usuários e os ricos de acidentes são eminentes haja visto as péssimas condições de instalações dos brinquedos. Anderson disse que o Parque será interditado ainda essa semana e que a equipe já está a procura de recursos para promover uma verdadeira reforma no espaço.
O que impressiona é que no ano passado, o recurso para a revitalização do parque já havia sido conquistado, o dinheiro foi gasto, mas o espaço de lazer não foi reformado como se deveria. Tudo não passou de uma maquiagem ou uma grande encenação. Na verdade queriam e conseguiram pregar a população uma grande peça e agora, após fechadas as cortinas, o povo continua pagando um preço muito alto do teatro político encenado na cidade.
Isso é p o povo ficar mais esperto na hora de votar. Não caiam no mesmo erro várias vezes. Depois reclamam. Tomara q dessa vez façam o melhor p Bocaiúva