A Policia Civil de Bocaiuva já teria até identificado o autor responsável por colocar fogo na sala.
A perícia realizada após o incêndio que danificou documentos no Hospital Dr. Gil Alves em Bocaiuva na última Sexta Feira (13/01) concluiu que o incêndio não foi acidental e sim criminoso, ou seja, alguém teve a intenção de colocar fogo no local. A Policia Civil de Bocaiuva já teria até identificado o autor responsável por colocar fogo na sala onde ficavam documentos que seriam investigados pela PC. A policia não quis divulgar o nome do suspeito e aguarda somente as conclusões finais da investigação para autuar o suporto responsável.
O incêndio poderia atrapalhar as investigações da Policia Civil e Ministério Público com relação a supostas fraudes dentro da instituição de saúde. O fogo que se iniciou por volta das 09 HS da manhã da última Sexta Feira (13/01/17) destruiu o chamado “arquivo morto” do hospital que se encontrava na sala de fichários. Os arquivos dizem respeito a todos os processos de atendimento e licitações realizadas no Hospital nos últimos anos e que seria periciado pela Policia Civil a pedido do Ministério Público depois de denuncias de que ex-diretores da autarquia teriam cometido irregularidades a frente da instituição.
O incêndio foi percebido por volta das 09HS da manhã e os próprios funcionários do hospital tiveram que controlar o fogo. Ninguém se feriu.