Nesio Leite, que atualmente exerce o cargo de vereador, disse que o corpo de bombeiro fez minuciosa vistoria no Parque Municipal e autorizou o seu funcionamento.
Após o anúncio de mais uma interdição do Parque Municipal de Bocaiuva feita pelo departamento de Urbanismo da Prefeitura Municipal, o ex-secretário de Meio Ambiente da administração do ex-prefeito Ricardo Veloso, Vereador Nesio Leite, conversou com a reportagem do RSena e esclareceu os fatos. A pasta do Meio Ambiente, recentemente comandada por Nesio, vem sendo muito criticada após o anúncio da interdição do Parque uma vez que o referido espaço de lazer já havia passado por uma reforma e foi recém inaugurado a pouco mais de um ano. No dia da inauguração era possível perceber que vários brinquedos já se encontravam danificados e a infra-estrutura do local comprometida oferecendo risco aos frequentadores. Tais aspectos foram perceptíveis aos olhos da atual administração em seus primeiros dias de gestão e o chefe do departamento de urbanismo, Anderson Sá, não teve dúvidas em pedir uma nova interdição do espaço.
Nesio Leite, que agora exerce a função de Vereador pelo PTB, foi Secretário de Meio Ambiente no último mandato do ex-prefeito Ricardo Veloso e sua secretaria foi responsável pela reforma do Parque Municipal. O ex-secretário esclareceu que, de fato, a reforma do Parque não foi realizada por completo haja visto, segundo ele, que a demanda de gastos era grande e os valores financeiros disponibilizados para a revitalização e reforma eram bem inferiores a essa demanda e que por isso foi ajustado somente o básico a fim de não deixar o centro de lazer fechado. Nesio disse que, mesmo com a reforma do básico, o corpo de bombeiro fez minuciosa vistoria no local e autorizou o seu funcionamento. Perguntado sobre a nova interdição, Nesio Leite disse lamentar o fato da atual administração não ter aberto um diálogo com ele para que o mesmo pudesse ajudar na questão. Para ele o mau uso dos brinquedos e o vandalismo também contribuíram para a deterioração do local. Nesio também disse reconhecer que o Parque merecia uma reforma por completo, mas que a época os recursos eram poucos e o mesmo, juntamente com o então Prefeito Ricardo Veloso, fizeram um esforço para que o espaço de lazer não ficasse fechado. O ex secretario também falou que se tivesse sido ouvido pela atual administração, recomendaria não interditar novamente o Parque sem antes conseguir os recursos para revitalização do mesmo ou, caso contrário, o problema só irá aumentar e uma reforma no futuro ficará mais difícil.
VERSÃO DO EX-PREFEITO:
A reportagem do RSena também conversou por mensagens com o ex-prefeito Ricardo Veloso. O mesmo disse que as críticas a sua administração são injustas e que os “fatos” estão sendo apresentados a população de forma incorreta o que causa danos incalculáveis a honra do seu grupo político. Veloso afirmou ter em mãos toda documentação que comprova que a obra foi realizada dentro do padrão de planejamento e assim que estudar melhor o caso irá oferecer explicações detalhadas aos meios de comunicação.
Acompanhe abaixo as imagens atualizadas do Parque Municipal de Bocaiuva:
Em época eleitoreira o prefeito do PSDB fez diversas promessas e depois de ser eleito e reeleito especializou-se em justificativas , na prática sua cartilha de gestão tucana neoliberal e por isso a população pagou caro.Basta lembrar os exemplos de Azeredo ,Aécio , Anastasia , Fernando Henrique e atualmente o golpista do PMDB Temer que impõem a prática da seguinte ideologia ” Os bônus deverão ser individualizados já os ônus compartilhados ,principalmente com os menos privilegiados”