Pelo que se percebe, mesmo não tendo completado um mês de admiração, já tem gente insatisfeita com a lista de espera imposta pelo atual prefeito.
O combinado entre o prefeito eleito de Olhos D’água, Rone Dias, e os membros do seu grupo político após a vitória na eleição municipal foi de que o novo prefeito a principio iria nomear para sua equipe de secretários apenas quatro nomes que assumiriam as chamadas “pastas essenciais” no primeiro mês de sua gestão e que após isso, os demais nomes para as demais secretarias seriam convocados já no segundo mês de gestão. A idéia do prefeito era conter os gastos e, através de uma economia, controlar a situação financeira da prefeitura.
A princípio a ideia foi aceita por todos, mas pelo que se percebe, mesmo não tendo completado um mês de administração, já tem gente insatisfeita com a lista de espera. A insatisfação cresceu mais ainda com a possibilidade de que, ao invés de um mês, os postulantes a secretários poderiam ter que esperar por mais outros três. É que o prefeito Rone parece ter gostado da ideia de economizar e não descarta a possibilidade de prorrogar até Abril deste ano a permanência de apenas quatro secretários.
Para quem está de fora dos bastidores políticos, a iniciativa do atual prefeito é corajosa e oportuna haja visto o cenário de crise econômica que afeta as cidades de todo o Brasil, mas para os correligionários de Rone, o fato do mesmo querer estender por mais tempo a convocação de sua equipe completa é injusto com aqueles que trabalharam na campanha eleitoral e fizeram do mesmo o vencedor.
Além de conviverem com a expectativa, os propensos futuros secretários ainda convivem com o deboche dos adversários que criticam tal indefinição. Para o seu primeiro mês de mandato, Rone nomeou apenas quatro secretários:
Finanças= Sandra Antunes.
Saúde= Celso Cruz.
Educação= Diciula Sophia.
Assistência Social= Edcleia Azevedo.
Segundo o atual prefeito sua equipe completa estará atuando nos próximos três ou quatro meses.