Lelio se disse comovido com os inúmeros pais de famílias que hoje estão desesperados na busca por emprego e que tem sido muito difícil levar um entendimento ao cidadão de que é impossível amparar a todos dentro da Câmara ou da prefeitura Municipal.
O Vereador Lelio Vieira (Lelio do Açougue) foi as lágrimas durante participação no programa de entrevistas da Rádio Clube de Bocaiuva, “Frente a Frente”, do último Sábado (21/01). Lelio participava de uma “mesa redonda” de entrevistas juntamente com o atual Presidente da Câmara, Adalberto Fernandes, e o assessor jurídico do legislativo, Dr. Ivanilton Honório. Curiosamente Lelio quase não falou durante a entrevista, porém ao final, quando se despedia, pediu um espaço para falar da questão do desemprego em Bocaiuva. O vereador que exerce o seu primeiro mandato chamou a atenção da atual administração para o problema e se emocionou ao falar dos pais de famílias que batem a sua porta ou o aborda nas ruas pedindo emprego.
Lelio se disse consternado com a situação, pois, segundo ele, já sentiu na pele o peso da necessidade:
“Meu pai era comerciante e os negócios a época eram cheios de altos e baixos. Vivi os dois lados da moeda. Quando os negócios iam bem, dormíamos em berço de ouro, mas quando os negócios iam mau, por muitas vezes tinha que pegar um frango no quintal, colocar debaixo do braço e vender para comprar arroz e feijão para meus irmãos e eu comermos“. Disse o vereador visivelmente emocionado.
Lelio ainda disse que, em sua opinião, a prioridade hoje em Bocaiuva não é na área da saúde, mas sim na geração de emprego:
“Quem tem emprego consegue pagar uma consulta particular, mas e quem não tem perspectiva alguma de renda?” Questionou o vereador.
Lelio se disse comovido com os inúmeros pais de famílias que hoje estão desesperados na busca por emprego e que tem sido muito difícil levar um entendimento ao cidadão aflito de que é impossível amparar a todos dentro da Câmara ou da prefeitura Municipal.
Para o presidente da Câmara, Adalberto Fernandes, que também participou da entrevista, a solução para o problema do desemprego em Bocaiuva não está na prefeitura ou em órgãos públicos, mas sim na iniciativa privada e que os gestores do município devem concentrar suas atenções em atrair empresas de médio e até grande porte para Bocaiuva.
O advogado Ivanilton Honório parabenizou Lelio pela emoção o que, segundo ele, mostra que o vereador está sensibilizado com as causas sociais do município. Ivanilton disse que o fato de muitos tentarem buscar emprego na prefeitura não é passível de critica, mas sim de compreensão uma vez que o momento é de crise, desemprego e instabilidade o que de certa forma leva o pai de família a ir a luta em busca da sobrevivência.