A cerimônia de entrega do certificado da OAB ocorreu na tarde desta Quarta Feira (25/01) e contou com a presença de amigos e colegas do novo advogado.
A comunicação Bocaiuvense perde um dos seu grandes profissionais, porém por uma boa causa. Marlon Bruno, até então, graduado em jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho passa agora a exercer a função de advogado. O novo “Dr.” graduou-se em direto em meados de 2016 também pela Faculdade Santo Agostinho e ao final do ano, em primeira tentativa, passou no tão concorrido exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A cerimônia de entrega do certificado ocorreu na tarde desta Quarta Feira (25/01) e contou com a presença de amigos e colegas do advogado. O documento que certifica a filiação junto a ordem foi entregue pelo também advogado e presidente da OAB de Bocaiuva Dr . Geraldo Camelo. Ao final Marlon Bruno discursou para os presentes e agradeceu a contribuição direta e indireta de cada um no que ele disse ser um sonho realizado.
Marlon Bruno tornou-se conhecido na cidade de Bocaiuva ao lançar o Jornal “Folha de Minas” com matérias polêmicas sobre política local. O mesmo introduziu em Bocaiuva o Jornalismo investigativo e suas matérias tiveram papel fundamental na denúncia da Organização Criminosa que se favorecia de licitações fraudulentas na Prefeitura Municipal durante gestão de 2008 a 2012. A época, Marlon detectou que um determinado fornecedor vendia a prefeitura carne de segunda como se fosse de primeira e ainda com preços superfaturados.
Marlon Bruno, agora deixa suas funções de Jornalista para se dedicar ao direito. O mesmo disse que a princípio irá dar suporte ao escritório de um amigo advogado e que, adquirida experiência jurídica, seu próximo passo será montar o próprio escritório. O novo advogado revelou que sempre teve interesse pela carreira jurídica, mas que a decisão de fazer uma nova graduação se deu a fim de realizar um sonho da mãe que queria que a filha mais velha (Bethania) fosse professora, o segundo filho (Beethoven) fosse advogado, o terceiro filho (Marlon Bruno) fosse Jornalista e o Filho mais novo (Rodrigo) fosse arquiteto. Marlon disse que todos os filhos conseguiram desempenhar a profissão desejada pela mãe (Dona Antônia) porém um dos irmãos (Beethoven) acabou falecendo prematuramente antes de sua formação acadêmica. Marlon Bruno decidiu então fazer o curso de direito para homenagear o irmão e complementar a vontade de sua mãe em ter o seu sonho realizado.
ABAIXO IMAGENS DA CERIMÔNIA DE ENTREGA DA CARTEIRA DA OAB AO ADVOGADO MARLON BRUNO:














