Não se sabe por qual motivo, razão ou circunstancia a nova gestão, após 30 dias, não realizou, se quer, uma simples capina nas ruas, passeios e praças da cidade.
É verdade que a nova administração municipal de Bocaiuva recebeu da antiga, uma prefeitura quebrada com uma cidade deteriorada. Mas passados 30 dias da nova gestão, sob o comando da nova prefeita Marisa Alves, causa estranheza e certa decepção o fato da atual administração ainda não ter conseguido resolver problemas básicos e que não demandam tanto da questão financeira. Relatos afirmam que já é perceptível uma melhora considerável no atendimento do Hospital Gil Alves e no mais, ao que parece, tudo continua como estava, como por exemplo, a limpeza urbana.
A prefeitura conta com mão de obra, tem maquinário e caminhão próprio, mas mesmo assim, após um mês de administração, o aspecto visual da cidade continua de mau a pior. Conforme imagens abaixo, as ruas continuam intransitáveis, passeios obstruídos e muito, mas muito mato. Geralmente, quando um prefeito assume ou reassume a prefeitura das mãos de um rival, costuma-se, nos primeiros dias de administração, fazer um grande mutirão para limpar a cidade e mostrar a população que a nova gestão chegou com vontade de trabalhar. Ricardo Veloso fez isso quando assumiu pela primeira vez a prefeitura das mãos do ex-prefeito Fernando Calixto e Aberto Caldeira também se utilizou da mesma prática quando reassumiu a prefeitura das mãos de Veloso. Ambos os ex-prefeito estavam certíssimos, afinal assim como a dona de casa que antes de fazer o almoço arruma primeiro a casa, qualquer administrador deve entender que não existe psicológico que aguente o trabalho em um ambiente sujo e desorganizado.
A primeira impressão sob a nova equipe escolhida para administrar a cidade não é ruim, pelo contrario, os selecionados parecem ter mais vontade de trabalhar e resolver problemas do que a antiga equipe que administrou. É perceptível nas falas de secretários e demais cargos de confiança, inclusive da própria prefeita, a predestinação em mudar a realidade do município, mas não se sabe por qual motivo, razão ou circunstancia a nova gestão, após 30 dias, não realizou, se quer, uma simples capina nas ruas, passeios e praças da cidade.
Dizem que uma cidade é cara de quem a administra. Assim sendo, nossa prefeita que se cuide, pois caso contrário, a mesma, assim como Bocaiuva, correrá o risco de também perder seu brilho, encanto e naturalidade.
Acompanhe baixo algumas imagens registradas pela nossa redação em um curto trajeto dpelas ruas da cidade:
Feio tá é o cartão postal dá cidade,, a praça no centro,,nossa sentei pra tomar um sorvete na sorveteria ao lado,,, nossa q vergonha q tá a praça,,,
A cidade não devia está nesta sujeira pq tem gente efetivo pra limpa a cidade o problema a fica jogando nas Costa dos outros. Pq em 30 dias tem a limpa sujeira de 8 anos. Se limpasse sempre não estaria assim
Moro em BH, mass, notei a sujeira da cidade de forma geral. A Secretaria de meio ambiente precisa ser mais efetiva. Entretanto, vai uma dica: vamos fazer multirões de limpeza? As pessoas que vivem próximas as praças, é mesmo em algumas ruas, vale a pena, num final de semana utilizar de vassouras, enxadas, carrinhos e de muito amor e começar um trabalho… Inclusive plantar algumas mudas. Um grande abraço a este povo tão bacana!
A Marisa Alves foi eleita com uma grande esperança para população Bocaiuvense, contudo parece que ela ainda não assumiu, porque a Cidade está horível em todos os aspectos, principalmente a buraqueira, lixo, mato, animais passeando nas ruas, até parece que o Prefeito é ainda Ricardo Veloso.
Vamos rompendo! Tem muito tempo e água pra passar debaixo da ponte. Falaram que Ricardo Veloso não teria feito nada durante os últimos 4 anos. Não acho que essa afirmação é verdadeira. Acompanhei a administração e pude constatar que muita coisa foi feita. Claro que longe das necessidades prementes de nossa Bocaiuva. Entretanto, pior será se a população de Bocaiuva passar a sentir saudades da administração de Ricardo Veloso! Não quero ser profeta. Vamos esperar pra ver! Deixemos a prefeita da esperança (Marisa Alves) trabalhar!
Sei não amigos, acompanhei de perto, os primeiros dias, e so vi gente sendo contratada, pessoas ficam batendo cabeça pra la e pra ca, a prefeita ta trabalhando em prol de contratados só isso, agora a comunicação ta trabalhando, kkkk Deverasmente botando a culpa no ex.
A População Bocaiuvense tem feito críticas a atual Administração, por não ter ainda tomado as providências necessárias pelas melhorias da nossa cidade. Após algumas críticas foram tomadas diversas medidas que deu um alento a todos nós. principalmente com relação ao mato e limpeza em geral. Acontece, entretanto, que o povo reclama e muitas vezes com razão, mas torna-se necessário uma companha de conscientização para que a população colabore não jogando tudo na rua e assim teremos uma cidade mais limpa. Outro problema que precisa ser resolvido de imediato, seria a colocação de uma lixeira maior no Mercado Municipal e pesada, com tampa, isto porque aqueles tambores que lá existem não comportam o lixo e em algumas vezes são espalhados no local, provocando uma sujeira, provocada pelos cachorros que perambulam no local. E por último parabéns a Prefeita Marisa Alves, pela assinatura do Convênio para conclusão da Estação Tratamento de Esgoto, que irá despoluir os rios macaúbas e guavinipã.