Moradores próximos deixam suas garagens livres e estacionam seus carros no espaço público do Hospital destinado ao estacionamento rotativo a quem leva, espera ou busca pacientes.
Um fato curioso e incomodo vem gerando desconforto aos motoristas que precisam levar pacientes ao Hospital Regional Dr. Gil Alves. Em momentos de grande demanda nos atendimentos fica difícil encontrar um local confortável para se estacionar veículos no estacionamento do hospital. O problema, segundo motoristas, não é o espaço ocupado por veículos que conduzem pacientes, mas sim por veículos de vizinhos do hospital que fizeram do estacionamento uma garagem particular. Moradores próximos deixam suas garagens livres e estacionam seus carros no espaço destinado ao estacionamento rotativo a quem leva, espera ou busca pacientes.
Em imagens enviadas a redação do RSENA é possível perceber que o local é utilizado por carros de pequeno e médio porte e até mesmo por veículos de empresas. Segundo relatos, os veículos são geralmente de pessoas de uma mesma família vizinha ao hospital e chegam a ficar no pátio do local durante dias só sendo retirados pela necessidade ou conveniência dos proprietários. Relatos afirmam que a prática ao qual transforma estacionamento do Hospital em garagem particular, ocorre a cerca de 08 anos uma vez que a família que se utiliza do espaço tinha ligação muito próxima a antiga gestão e se apropriava de privilégios na autarquia. A expectativa era de que com a nova gestão as regalias acabassem, mas segundo testemunhas, tudo continua como estava e vários carros particulares continuam ocupando o estacionamento do hospital como se o espaço fosse as garagens de suas residências.