O vereador afirmou que está acertando alguns detalhes com a Prefeitura Municipal de Bocaiuva na parceria do projeto que, segundo ele, voltará com o mesmo nome, mas com diretoria nova.
Após matéria veiculada na última Segunda Feira (06/02) pelo Site RSena informando sobre o fim dos trabalhos da Ascomsol na residência do Vereador Braz Lopes no Bairro Novo Horizonte em Bocaiuva, o vereador representante do Bairro, Odair Santos, se manifestou pelas redes sociais. O mesmo teceu críticas a reportagem do site pelo que ele considera “perseguição política a fim de desgastar a sua imagem”. Embora seja fato que realmente o projeto “Casa de Braz” não esteja funcionando e sua sede encontra-se vazia, Odair afirmou que a manutenção da instituição é compromisso dele para com o Bairro Novo Horizonte. Odair entrou em contato com a nossa redação na última Quarta Feira (07/02) e por telefone, admitiu a nossa reportagem que de fato o projeto não está funcionando, mas segundo ele, a interrupção é momentânea até que se concretize a negociação de um novo espaço para realização dos trabalhos uma vez que os familiares de Braz pretendem vender o imóvel o qual era utilizado pela Ascomsol.
O vereador afirmou que está acertando alguns detalhes com a Prefeitura Municipal de Bocaiuva na parceria do projeto que, segundo ele, voltará com o mesmo nome, mas com diretoria nova. Odair não soube precisar a data em que o projeto estará funcionando novamente, mas disse que está se esforçando para que isso ocorra o mais breve possível para que os alunos do Bairro Novo Horizonte e adjacências voltem a usufruir dos mais variados projetos sociais.
“É importante esclarecer que a Ascomsol, de responsabilidade de Roberto Andrade, era responsável pelo projeto “Casa de Braz”. A associação do Roberto realmente deixou o Novo Horizonte, mas estamos trabalhando para reimplantar o projeto novamente em um novo espaço e com nova direção. Isso pra mim é questão de honra” Disse o vereador Odair Santos.
Na semana passada o diretor da Ascomsol, Roberto Andrade, que coordenava os trabalhos do projeto “Casa de Braz”, divulgou nas redes sociais que o projeto teria se encerrado no Novo Horizonte depois que a Prefeitura teria pedido a devolução dos equipamentos cedidos pelo município na gestão passada e que os familiares do vereador Braz Lopes também teriam pedido a desocupação do imóvel onde funcionava o projeto. Roberto disse que os proprietários do imóvel alegaram que iriam vender o prédio.