Segundo o hospital, a criança ainda ficará internada por alguns dias em observação médica, mas o seu quadro clínico não apresenta riscos.
O Hospital Dr. Gil Alves informou ao repórter Antônio Célio da Emissora Rádio Clube que o bebê encontrado abandonado as margens de uma estrada vicinal de um assentamento no distrito bocaiuvense de Engenheiro Dolabela está se recuperando bem. Segundo o hospital, a criança ainda ficará internada por alguns dias em observação médica, mas o seu quadro clínico não apresenta riscos. O hospital não informou o nome da mãe que teria abandonado o próprio filho, mas a reportagem do RSena descobriu que a mulher é natural da cidade de Engenheiro Navarro, porém residia em um dos terrenos localizados na região de Reta Grande dentro do Assentamento P.A Betinho no Distrito de Engenheiro Dolabela, local onde deu a luz e abandonou a criança.
A reportagem do RSena conversou com um membro do conselho tutelar de Engenheiro Navarro que disse que o órgão já realizou acompanhamentos a outros filhos da mulher. A conselheira não quis citar o nome da mãe que abandonou o filho, mas relatou a nossa reportagem que a mulher tinha outros filhos e que os próprios familiares chegaram a pedir intervenção judicial na tutela das crianças vindo a conseguirem na justiça a guarda dos menores justamente por supostos maus tratos da mãe. O Conselho tutelar de Engenheiro Navarro também teria pedido uma avaliação psicológica na mulher a fim de detectar possíveis transtornos mentais. A avaliação seria essencial para que o conselho pedisse a internação e consequentemente o tratamento da mulher de 36 anos. Porém, segundo a Conselheira Tutelar, a psiquiatra que atendeu a mulher não diagnosticou nenhum distúrbio e relatou que a mesma estava em perfeitas condições mentais.
O bebê abandonado pela própria mãe foi encontrado na manhã da última Segunda Feira (13/02) em Engenheiro Dolabela (Distrito de Bocaiuva). Um caseiro que seguia em um cavalo por uma estrada vicinal no Assentamento de Reta Grande no PA Betinho, teria ouvido um choro de bebê e ao se aproximar encontrou a criança as margens da estrada. O achado se deu por volta das 06 horas da manhã. O fato foi imediatamente comunicado a Polícia Militar que compareceu ao local. Agentes de Saúde de Engenheiro Dolabela também foram acionados e prestaram os primeiros socorros a criança. O recém nascido foi levado as pressas até o Hospital Regional Dr. Gil Alves em Bocaiuva onde está sob os cuidados médicos e fora de perigo.
Assim que ao Site RSena noticiou o fato, algumas pessoas mostraram interesse em adotar a criança, porém ainda não se sabe o destino do bebê depois que o mesmo tiver alta do hospital.
O destino do bebê após a alta médica será a UNIDADE DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL DE BOCAIÚVA.