Nas últimas semanas uma onda de reclamações vem surgindo por parte de moradores dos mais diversos Bairros, insatisfeitos com a falta ou a demora na coleta do lixo pelas ruas da cidade.
A tarifa do lixo, implementada pela antiga Administração Municipal de Bocaiuva e tão criticada pela atual quando era oposição, ainda está sendo cobrada junto a conta de água. Mas o problema para muitos bocaiuvenses não é nem tanto o fato de pagar pela coleta, mas sim de pagar e não ter o serviço prestado. Nas últimas semanas uma onda de reclamações vem surgindo por parte de moradores dos mais diversos Bairros de Bocaiuva os quais se dizem insatisfeitos com a falta ou a demora na coleta do lixo pelas ruas da cidade. Muitos moradores estão recorrendo aos meios de comunicação e redes sociais para expor a insatisfação.
O morador Luciano Lei usou o Facebook para mostrar a situação em que se encontra sua rua no bairro Jardim Aeroporto. Na imagem divulgada pelo cidadão é possível perceber vários sacos de lixo nas portas das casas e o mesmo alega que a mais de dez dias o lixo não é recolhido. Quem também usou as redes sociais foi o morador do Bairro Cachoeirinha Frederico Aparecido que questionou o fato do caminhão do lixo não passar no seu Bairro a semanas. Já Lucimara, moradora do conjunto Romeu Barcelos, disse que já tentou resolver o problema junto a prefeitura municipal, mas não obteve sucesso. Mesmo relato do morador Antônio Carlos do Explanada que disse não saber o que fazer com tanto lixo acumulado na porta de sua casa. No Geraldo Agenor Veloso, segundo a moradora Cida Borges, além da coleta não está sendo feita, os moradores também estão sem fornecimento de água a pelo menos 10 dias.
O pior é que um problema tem gerado outros problemas e com a ausência ou demora no recolhimento do lixo no perímetro urbano da cidade, muitos populares estão se livrando dos resíduos de forma irregular. No conjunto habitacional Alessandra Vicentin os moradores reclamam que pessoas de outros Bairros estão descarregando o lixo de suas residências as margens do Bairro provocando sérios transtornos a quem mora no local.
Tentativa de esclarecimento.
A reportagem do RSena tentou conversar com alguns setores da Administração Municipal para levar aos leitores do site um posicionamento do executivo quanto aos fatos.
Embora tenha disponibilizado um numero de telefone para dialogo entre mensagens pelo aplicativo Wat Zap, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal não tem atendido nossas mensagens e exigiu que nossa redação comparecesse pessoalmente ao departamento para qualquer esclarecimento referente ao executivo.
A reportagem do RSena procurou então o Chefe do Departamento de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, mas Anderson Sá pediu para que procurássemos a Secretária de Meio Ambiente (Bê Calixto). Tentamos dialogo com a secretária, porem até o fechamento da matéria a mesma não havia retornado a nossa solicitação.
moro no alessandra vincitim e realmente o abastecimento de água do saae, para a região do nosso bairro é umavergonha e olha que ainda não estamos em período de estiagem.pelo amor de Deus nos ajude a divulgar para resolvermos esse problema.