Programação carnavalesca é vista como uma das melhores dos últimos anos, mas atual administração não divulgou o evento em tempo hábil.
Saiu no final da tarde de ontem (Quarta Feira 22/02) a tão esperada programação do Carnaval 2017 em Bocaiuva. O planejamento do evento chamou a atenção pela variedade de atrações que acontecerão, tanto na Praça Central, quanto na Avenida Francisco Dumont. Sem dúvida a programação carnavalesca deste ano, organizada pela atual administração, ainda não lembra as da década de 80 e parte da década 90, mas ainda sim está bem além das que foram realizadas nos últimos anos onde a programação de carnaval se resumia a uma ou duas bandas tocando na Avenida principal sem grandes atrações. No roteiro carnavalesco deste ano a Secretaria de Cultura tenta diversificar a folia com apresentações variadas a fim de agradar os mais distintos gostos. Além disso, a Avenida Francisco Dumont volta a receber um bloco carnavalesco. A “Vila do Pau Seco” promete animar os foliões numa demonstração de que pode-se iniciar um pensamento em resgatar as apresentações de escolas de samba para os carnavais dos próximos anos.
É fato que, considerando o pouco tempo de governo junto as dificuldades financeiras, a atual administração conseguiu fazer uma programação carnavalesca bem interessante, mas ficou notório também de que, embora tenha feito o mais difícil, a atual gestão se esqueceu do mais fácil deixando de lado o quesito “divulgação”.
Um verdadeiro desperdício deixar para anunciar uma programação de carnaval tão bem elaborada a apenas dois dias da festa, o que acabou impedindo um planejamento de marketing por parte do comércio local dificultando qualquer exploração comercial pré-período carnavalesco. Sem contar que se o evento fosse anunciado a mais tempo, moradores de outras cidades poderiam se programar para curtir o carnaval em Bocaiuva aumentando o fluxo financeiro na cidade. Para se ter ideia, até ontem (Quarta Feira) a pergunta que mais se fazia em Bocaiuva não era nem tanto quanto a programação de carnaval, mas sim se realmente teria ou não o carnaval. Ou seja, a estrutura já estava montada e faltou apenas comunicar com antecedência aos populares (Mesmo erro de comunicação cometido pela antiga administração).
A questão é que a administração trabalhou rrápido e bem, mas com a falta de uma divulgação antecipada, acabou perdendo a oportunidade não só de programar, como também de garantir a realização de uma festa mais animada.
Bem dizia o Chacrinha: “Quem não se comunica se trumbica”.
Acompanhe abaixo a programação do Carnaval 2017 em Bocaiuva: