Com a migração de suas transmissões para FM a diretoria da emissora esperar oferecer aos ouvintes mais distantes um sinal melhor, mais limpo e com maior alcance.
Dentre em breve a Rádio Clube de Bocaiúva vai migrar da onda AM para o sistema FM. O Diretor geral da emissora, Luiz Carlos Caldeira, confirmou ao RSena que a assinatura do Termo Aditivo que garante a mudança de faixa foi assinado na última Sexta Feira (24/03) na sede da Academia Mineira de Letras em Belo Horizonte. O encontro entre diretores de Rádios AM e também Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações contou com a presença do Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.
A Rádio Clube de Bocaiuva é a emissora de rádio pioneira na cidade e também a mais ouvida da microrregião de Bocaiúva. Com a migração de suas transmissões para FM a diretoria da emissora esperar oferecer aos ouvintes mais distantes um sinal melhor, mais limpo e com maior alcance o que, segundo Luis Carlos, contribuirá para aumentar ainda mais a audiência.
A Rádio Clube de Bocaiúva, que está no ar há 26 anos, agora se prepara para as alterações técnicas que precisarão ser feitas para a operação em FM. Com uma abrangência maior a Rádio vai de encontro ao seu propósito de ser a emissora da integração regional.