A Prefeita teria se referido ao Capitão da Polícia Militar de Montes Claros que comandava a operação de segurança da PM durante o “Axé Boc”.
O clima na madrugada de Sábado para Domingo (16/04) em Bocaiuva foi de muita tensão. Uma confusão envolvendo alguns frequentadores do evento “Axé Boc” foi parar na Polícia com um dos envolvidos sendo conduzido ao Quartel e com tentativa de intervenção da Prefeita de Bocaiuva Marisa Alves em favor do detido. Marisa não teria gostado da prisão de um dos jovens envolvido no tumulto e compareceu ao Quartel da PM local a fim de tentar minimizar os fatos. Sem êxito na tentativa, a Prefeita bocaiuvense teria ficado irritada e dito a seguinte frase: ” Esse Capitão pode esperar, pois vou sumir com ele do mapa”.
A Prefeita teria se referido ao Capitão da Polícia Militar de Montes Claros que comandava a operação de segurança da PM durante o “Axé Boc”. Um dos detidos pela Polícia é parente da Prefeita e também sobrinho do organizador do evento. A frase supostamente dita pela Prefeita Marisa Alves em tom de ameaça ao comando da Polícia Militar foi relatada em Boletim de ocorrência o qual narrou os fatos ocorridos antes, durante e após a confusão iniciada na Praça de Eventos.
POSICIONAMENTO DA PREFEITA.
A reportagem do RSena está tentando um posicionamento da Prefeita para que a mesma dê a sua versão dos fatos. Marisa ficou de nos dar um posicionamento dos fatos assim que retornar de uma viajem a Montes Claros onde cumpre alguns compromissos oficiais, mas adiantou enviando a nossa redação uma breve nota onde diz:
“Adianto que ao ser citada me dá também o direito de me defender. Porem, diante da gravidade dessa “afirmação” feita, é necessário que eu o faça com meus advogados. Entrarei em contato pra repassar ou mesmo me pronunciar. Não tenho esse perfil. Bocaiuva tem tanto pra fazer por ela e não será um fato desse que me tirará o foco. Forte abraço. Me comprometo a retornar” Disse a Prefeita Marisa Alves.
POSICIONAMENTO DO ENVOLVIDO.
Um dos envolvidos na confusão é André Salles o qual é sobrinho do organizador do evento. André também foi procurado pela reportagem do RSena, porem por mensagem disse que está reunido com seus advogados trabalhando na capitação de todas as provas que, segundo ele, irá mostrar que ele teria sido a grande vítima da situação, o que coloca em contraste o fato dele ter sido o único detido pela PM. André Salles também se comprometeu a esclarecer de forma detalhada toda a confusão, mas adiantou em uma pequena mensagem a nossa redação dizendo que:
“Tudo teve início devido ao assedio sexual a minha esposa. Os seguranças já tinham resolvido a situação, mas o Capitão chegou de forma truculenta querendo me algemar e várias pessoas se revoltaram com a postura do Policial”. Disse André Salles.
POSICIONAMENTO DA POLÍCIA.
A Polícia Militar de Bocaiuva se manifestou através do Tenente Vitor. Em entrevista ao Repórter João Lã da emissora Rádio Clube de Bocaiuva, o Tenente disse que diante de um tumulto no evento “Axé Boc”, a PM interviu vindo a ser agredida por um dos envolvidos e seus acompanhantes. Tenente Vitor disse que a abordagem policial foi realizada dentro dos padrões e que o episódio ganhou notoriedade devido a tentativa de interferência de autoridades políticas da cidade.
No dia da confusão, os envolvidos foram previamente ouvidos pelo Delegado da Policia Civil da Comarca de Bocaiuva, Dr. Leonardo Diniz, e liberados na sequencia. O depoimento de testemunhas, vitimas e acusados foi marcado para esta Segunda Feira (17/04). Assim que a Prefeita Marisa Alves se pronunciar de forma mais detalhada, o site RSena trará ao leitor os detalhes das justificativas.
Abaixo, a íntegra do Boletim de ocorrência registrado pela PM:
continuação
Cada dia sai mais uma dessa administração
Com que não respeita os Bocaiuvence eles se acha melhor do que o povo que os elegerão o por favor Marisa respeite o Bocaiuvence e a polícia de nossa cidade
Bocaiuva já teve prefeitos trabalhadores, honrados e dignos, como o eterno Wandyck Dumont, José Figueiredo… Não merece passar por isso… Desde 1988, as administrações da cidade têm sido de completo descalabro, culminando com o desastre Ricardo Veloso. Quando ninguém imaginava que poderia ficar pior do que este, eis que surge a prefeita recém eleita, que já apresentou suas credenciais. Lamentável!!!