Serviços que poderiam serem feitos em 30 minutos perduram por até 30 dias.
Sempre quando surge alguma crítica contra a atual administração, os correligionários da Prefeita Marisa Alves não pensam duas vezes em justificar dizendo que: ” Não se pode fazer em 04 meses o que não foi feito em 08 anos”. Em alguns casos pode-se considerar que o grupo político tem mesmo razão, porem tal justificativa não é válida quando, mesmo os problemas simples demoram meses para serem solucionados. É o caso, por exemplo, dos buracos que são abertos pelo Saae nas ruas da Cidade para manutenção da rede de água e esgoto.
Embora os serviços de ajustes sejam feitos, os trabalhos de restabelecimento da pavimentação chega a demorar várias semanas para serem realizados. Na Rua Henrique Storino (Antiga Rua Boa Vista) no Centro da cidade, o Saae retirou os bloquetes para manutenção da tubulação e após o serviço principal ter sido executado, os bloquetes continuam fora do lugar. O serviço poderia ter sido feito facilmente em 30 minutos, mas o transtorno aos moradores, transeuntes e veículos já dura quase 30 dias.
Outra dificuldade relacionada ao Saae é para se conseguir informações. Assim como os demais departamentos da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, a autarquia tem se mostrado muito resistente para conceder esclarecimentos, principalmente quando a informação é considerada crítica a atual administração. Para se ter uma idéia, desde a semana passada, a reportagem do RSena vem tentando esclarecimentos sobre a falta de abastecimento de água em alguns pontos da cidade, porém em nenhum momento se consegue chegar ao responsável.
Embora as dificuldades de se levantar informações públicas junto à administração pública do município, o site RSena continua a disposição do executivo local para os devidos esclarecimentos.
Infelizmente não é caso da “atual administração” como gostam de dizer. Os trabalhos de manutenção das vias após o conserto de alguma tubulação sempre foi lento e geralmente mal feito.
Dentre vários exemplos de demora e serviços mal feitos, que por sua vez geram retrabalho e mais custos, está aquele “buraco” em uma das principais esquinas da cidade, o cruzamento da Av. Francisco Dumont com Rua José Brandão Filho (em frente a Central Elétrica) que só foi tapado corretamente pouco tempo antes da festa.