O documento específica o pagamento no valor de 7.000 reais referente a segurança pessoal da Prefeita.
O Jornalista do Jornal “Bocaiuva em Notícias”, Paulo Brandão, usou as redes sociais para divulgar o que seria uma nota de empenho assinada no segundo dia de mandato da Prefeita Marisa Alves. A publicação gerou curiosidade e muita polêmica uma vez que a nota teria sido assinada já no segundo dia de mandato da atual Prefeita e com valores bem acima do padrão. O documento específica o pagamento no valor de 7.000 reais referente a segurança pessoal da Prefeita. A nota de empenho liberada pela atual gestão tem amparo legal uma vez que o documento trata-se de uma ordem de serviço em que o Município oferece ao contratado a garantia e o comprometimento de realizar o pagamento, porem duas questões chamou a atenção dos internautas neste episodio: Uma é o fato de Marisa Alves, sempre muito próxima e bem relacionada com o público, se utilizar de segurança para fazer sua guarda pessoal, e a outra, se refere ao valor pago ao profissional contratado que basicamente teria recebido salários proporcionais a de um Secretário Municipal ou de um Vereador.
A nota de empenho foi assinada no dia 02 de Janeiro (Segundo dia de mandato da atual Prefeita). O profissional que teria recebido os valores era companhia inseparável da atual Prefeita quando a mesma estava em campanha, porem não se pode afirmar ao certo se o homem a época já realizava serviços de segurança a então candidata, ou se era apenas mais um cabo eleitoral.
A reportagem do RSena solicitou explicações sobre o fato junto a Prefeita, porem até o fechamento da matéria a mesma ainda não havia retornado nossas mensagens.
Antes de assumir a Prefeitura Municipal de Bocaiuva, Marisa Alves chegou a dizer em uma entrevista a emissora Rádio Clube que estava sofrendo ameaças e que precisava resguardar sua integridade física e da sua família. A época chegou-se a cogitar que a Prefeita estaria se mudando do Bairro Zumbi onde reside com sua família, porem a própria Marisa desmentiu tal possibilidade.