Marcelo Augusto Figueiredo era muito querido na cidade e era considerado um empresário extremamente correto, um pai de família exemplar e homem solidário e simpático.
O Domingo (28/05) foi de muita comoção em Bocaiuva. Por volta das 14hs os populares recebiam com consternação a confirmação da trágica morte do empresário Marcelo Figueiredo proprietário da Loja de moda infantil “Joãozinho e Maria”. Marcelo estava indo em uma motocicleta, juntamente com um amigo, em direção a uma Fazenda a fim de vistoriar algumas cabeças de gado. Na BR 135, na altura da chamada “Ponte de Tábua”, a moto conduzida pelo empresário foi atingida por um veículo Gol. Marcelo e o garupa da moto foram ao chão, momento em que o condutor do veículo fugiu do local do acidente sem prestar socorro as vítimas. O empresário e o garupa da moto receberam os primeiros socorros ainda no local. O garupa da moto, Onaldo Pereira Souza, sofreu fratura na perna e foi conduzido ao hospital de Bocaiuva (mesmo destino de Marcelo). A caminho do Hospital e mesmo durante o atendimento medico, o empresário teria sofrido vários ataques cardíacos e por volta das 14:30hs, os médicos do hospital Dr. Gil Alves deram a triste notícia aos familiares e aos centenas de amigos do empresário que lotaram as dependências do hospital a procura de informações. Marcelo não suportou os ferimentos vindo a falecer.
A informação tomou conta das redes sociais e provocou grande comoção. Informações dão conta de que o rapaz que conduzia o veículo envolvido no acidente fugiu do local vindo a abandonar o veículo na entrada para a comunidade de Morro Alto (Comunidade Rural pertencente a Bocaiuva). No veículo era possível perceber um grande estrago próximo a roda dianteira do lado do passageiro, o que indica que aquele teria sido o local onde o veículo se colidiu com a motocicleta. Segundo informação da Polícia Militar, o veículo não pertencia ao condutor, mas sim a uma outra pessoa que teria deixado o veiculo no lava Jato de um posto de combustíveis as margens da Br 135 na saída de Bocaiuva para Montes Claros. O proprietário do carro disse que não sabia que outra pessoa tinha se apossado do veiculo e que o rapaz pegou o seu carro sem a sua autorização.
Na noite de Domingo (28/05) a PM informou que conseguiu capturar o condutor do veículo quando o mesmo tentava pegar sua motocicleta no posto de combustíveis onde trabalha. O rapaz foi conduzido ao Quartel da PM para prestar os primeiros depoimentos e segue preso.
Marcelo Augusto Figueiredo deixa esposa e filhos. A loja do casal, localizada na Avenida Francisco Dumont no Centro de Bocaiuva, ficará fechada nos próximos dias em sinal de luto. Marcelo era muito querido na cidade e era considerado um empresário extremamente correto, um pai de família exemplar e homem solidário e simpático. O garupa da moto, Onaldo Pereira de Souza, teve fratura em uma das pernas e segue internado aos cuidados médicos.
Triste notícia .
Triste lamentável q Deus conforte a família!