“IMAGEM MISTERIOSA”: Em Bocaiuva, foto de uma Rua da cidade tirada nos “Anos 60” confunde internautas.

Para desvendar o mistério sobre qual ponto de Bocaiuva teria sido feita a imagem, a Reportagem do RSena procurou o historiador José Henrique Brandão (Juca Brandão).

bocaiuva antiga

A simples publicação de uma imagem nas redes sociais vem provocando grande debate entre internautas. Por certo, a foto tirada nos “Anos 60” é de algum ponto de Bocaiuva, mas a pergunta que mais se faz é: “Qual é a Rua que aparece na imagem?”. A pergunta foi feita pela internauta Lúcia Pinto Pires (A primeira a postar a imagem em sua página do Facebook). Segundo Lúcia, a foto faz parte dos arquivos fotográficos da amiga Gera Caldeira e foi tirada na década de 60, porém, Segundo ela, não se sabe de qual ponto da cidade.

O internauta Demétrio Pires tentou desvendar o mistério dizendo em um comentário que o local seria em frente a atual Casa Moderna, em direção a AV. Francisco Dumont”. A versão de Demétrio foi corroborada pelo Jornalista Paulo Brandão, porém outros internautas indagaram o fato de não avistarem a frente o que hoje é a Av. Francisco Dumont. A quem disse se tratar de um ponto próximo ao atual Mercado Municipal e outros afirmaram que a imagem foi tirada próxima a Praça Dr. José Maria Alkmin.

DESVENDANDO O MISTÉRIO:

Para desvendar o mistério sobre qual ponto de Bocaiuva teria sido feita a imagem, a Reportagem do RSena procurou o historiador José Henrique Brandão (Juca Brandão) o qual é profundo conhecedor da história de Bocaiuva. Juca analisou a imagem e disse não ter dúvidas de que o internauta Demétrio tem toda razão. Segundo o historiador, a foto foi tirada na Rua Francisco Menezes onde é possível perceber na imagem, a esquina em que outrora funcionou a loja “Geraldina Confecções” de frente para a Praça Central (hoje Praça Wandick Dumont). Segundo ele, o internauta também acertou quando disse que a imagem foi feita de frente ao local que hoje funciona a loja “Casa Moderna”. Sobre o fato de não ser possível ver na foto a via que hoje é a Avenida Francisco Dumont, Juca Brandão esclareceu que, a época (anos 60), não existia tal via e a mesma só veio a ser inserida na malha urbana após a derrubada do antigo Mercado Municipal o qual aparece ao fundo da imagem.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br