VAI RECORRER: Em Bocaiuva, Jurídico da Chapa “Robertão/Salomão” anuncia que vai recorrer ao TRE por anulação de eleição.

Com o pedido negado em primeira instância, a Assessoria Jurídica da Chapa “Robertão/Salomão” comunicou ao Site RSENA que, nesta Quarta Feira (31/05), estará recorrendo da decisão junto ao TRE-MG.

henrique
Advogado Dr. Henrique Tondineli.

A Assessoria Jurídica da coligação “A Mudança do Jeito que o Povo quer” ao qual lançou a Chapa “Robertão/Salomão” a disputa do executivo bocaiuvense em 2016, decidiu questionar a decisão, em primeira instância, que negou o pedido de anulação da eleição do ano passado em Bocaiuva. No pedido de anulação, impetrado pelo advogado Dr. Henrique Tondineli, a acusação afirma que o processo eleitoral foi lesado em desfavor do candidato Robertão para beneficiar sua adversária Marisa Alves no momento em que, segundo o processo, a emissora Rádio Clube vinculou entrevista do Delegado Dr. Leonardo Diniz onde o mesmo teria feito duras críticas e graves acusações ao então candidato do 55. A Juíza de direito, Dr. Sônia Maria, Julgou improcedente o pedido de anulação alegando que não haviam provas suficientes de abuso de autoridade por parte do Delegado e que a emissora Rádio Clube não tinha poderes para modificar o processo eleitoral em apenas uma entrevista.

Com o pedido negado em primeira instância, a Assessoria Jurídica da Chapa Robertão/Salomão comunicou ao Site RSENA que, nesta Quarta Feira (31/05), estará recorrendo da decisão junto ao TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais). O Advogado, Dr. Henrique Tondineli, argumenta em seu texto que a decisão em primeira instância teria sido baseada em uma analise dos fato de forma isolada, não observando o passo a passo das provas apresentadas que apontam um conjunto de irregularidades as quais, segundo o processo, foram cometidas durante a disputa eleitoral. O processo lista também o que seriam várias contradições de uma das testemunhas dos fatos e observa que a época o próprio Juiz Eleitoral proibiu novas entrevistas do Delegado, o que sugere que tal postura estava mesmo desequilibrado de forma irregular a disputa.

Dr. Henrique disse que o recurso será impetrado junto ao TRE-MG ainda hoje por ser o último dia de prazo para recorrer. Para ele, o texto está bem fundamentado em provas convincentes e que a acusação, desta vez, espera deferimento quanto ao pedido de anulação da eleição Municipal 2016 no Município de Bocaiuva.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

2 comentários

  1. É esse Brasil tá e feio só pq tirou Dilma na marrar agora quer tirar a prefeita tbm

  2. Fernando Tondinele murta

    E o direito de todo cidadão espernear, ISSO aconteceu com ricardo contra alberto duas vezes 2000 e 2004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br