Vereador Beto Ferreira apresentou certidão da Câmara Municipal de Bocaiuva o qual afirma que não existem registros de comunicação prévia dos processos licitatórios por parte da Prefeitura Municipal.
“POR QUE A PREFEITA MENTIU?…” Essa foi a indagação do Vereador Beto Ferreira (DEM) em referência a entrevista que a Prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves, concedeu no último Sábado (10/06) ao Programa “Frente a Frente” pela Rádio Clube. Na oportunidade, Marisa afirmou que os processos de licitação do Executivo Municipal estavam sendo previamente comunicados a Câmara Municipal de Bocaiuva para acompanhamento dos Vereadores. Porém, na tarde de ontem (Terça 13/06), o Vereador Beto Ferreira apresentou uma certidão expedida pela Direção da Câmara Municipal o qual afirma que: “…não consta nos arquivos da Câmara, nenhum documento ou calendário, referente aos processos licitatórios do ano de 2017”. O documento ressalta ainda que: “…nenhum documento desse tipo foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal este ano”.
O Vereador Beto Ferreira disse a reportagem do RSena que sempre quis acompanhar de perto os processos de licitação da Prefeitura e que diante da afirmação da Prefeita, pediu explicações a diretoria da Câmara para saber por qual motivo não estavam sendo repassados os comunicados do Executivo. Ainda de acordo com o Vereador, o mesmo teria ficado surpreso com o certificado da Câmara afirmando que não constava nos arquivos da casa nenhum documento da Prefeitura neste sentido. Beto Ferreira questiona o desencontro de informações e acusa a Prefeita Marisa Alves de ter mentido e ter repassado aos populares uma informação falsa que, segundo ele, compromete o trabalho dos Vereadores.
A Reportagem do RSena tentou contato Com o líder da Prefeita na Câmara, Lélio Vieira, porem o mesmo não retornou nossa ligação. Em contato com o Secretário de Governo da Prefeitura, Paulo Professor, o mesmo disse que irá buscar informações junto à Prefeita e assim que obtiver respostas irá repassar nota aos veículos de comunicação.
Abaixo, Certidão da Câmara Municipal: