“ASSÉDIO NA ESCOLA”: Em Bocaiuva, matéria do G1 expõe acusação a Professor por suposto assédio a aluna de 12 anos dentro da escola.

De acordo com a matéria do Site G1 Grande Minas, o delegado Dr. Leonardo Diniz, que assumiu o caso, já teria ouvido as testemunhas que confirmaram as ocorrências dos assédios.

materia

Uma noticia publicada pelo site G1 Grande minas (Inter TV) na última Segunda Feira (03/07) deixou pais de alunos de Bocaiuva preocupados e em estado de alerta. A matéria relata que a polícia Civil da Comarca de Bocaiuva abriu um inquérito para investigar a denúncia de uma estudante de 12 anos que estaria acusando um professor de assédio sexual. O assédio teria acontecido, de acordo com a denúncia, dentro de uma escola estadual na cidade de Bocaiuva MG, onde o professor leciona aulas de história há 11 anos.

O caso teria chegado até a polícia após os pais desconfiarem da mudança de comportamento da estudante que demonstrava tristeza, isolando-se e negando-se a ir a escola. Ao conversarem com a vítima, ela teria relatado que o professor a constrangia dentro da sala de aula afirmando que iria se casar com ela e os dois teriam uma filha. A matéria do G1 ainda expõe a denúncia a qual consta que o professor teria afirmado que iria morrer junto com a aluna ao dizer para ela que: “…nós dois iremos morrer e ser enterrados juntos, e as minhocas vão comer nossos corpos”.

De acordo com a matéria, o delegado Dr. Leonardo Diniz, que assumiu o caso, já teria ouvido as testemunhas que confirmaram as ocorrências dos assédios:

“Temos testemunhas que confirmam estes abusos. São comentários com cunho sexual. Consideramos uma situação gravíssima que acontecia dentro do educandário. Ainda vou ouvi-lo, mas testemunhas afirmam que este tipo de conversa não acontecia com outros alunos, apenas com esta adolescente”, explicou o delgado Leonardo Diniz ao site G1 Grande Minas.

Ao site, o delegado afirmou ainda que os pais da estudante já providenciaram a transferência da vítima para outra escola:

“Como não é flagrante e o autor não terá contato com a estudante, não temos como pedir a prisão dele. Iremos ouvi-lo ainda esta semana para finalizarmos o inquérito o mais rápido possível”. Disse Leonardo Diniz.

Em esclarecimentos da direção da escola a reportagem do G1 Grande Minas, a instituição de ensino informou que o professor sofreu uma advertência por escrito, pois “infringiu o código de ética do servidor público e ainda feriu o estatuto da criança e do adolescente”. A escola afirma ainda que, por se tratar de um servidor efetivo, aguarda orientações da Secretaria Estadual de Educação quanto às outras medidas a serem tomadas com o professor.

Obs.: Por medida de segurança e proteção a vitima, a Polícia Civil não informou os nomes das partes envolvidas e mantém também sob sigilo o nome da referida Escola ao qual estaria ocorrendo os supostos assédios.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Um comentário

  1. è uma vergonha uma coisa dessa, no seculo que vivemos, pra mim a menina de 12 anos é uma criança, se for confirmado a verdade, a lei tem que ser comprida,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br