NOTA DE REPÚDIO: Em Bocaiuva, Professores lançam nota repudiando “exposição irresponsável” de colega acusado de assédio sexual.

Embora a própria Escola tenha relatado que aplicou uma advertência ao professor, uma nota divulgada pelos profissionais da referida instituição de ensino, condena os julgamentos precipitados ao colega.

nota 01

A polêmica em torno de um suposto assédio sexual dentro de uma escola em Bocaiuva ainda repercute. No inicio da Semana o site da Inter TV Grande Minas expôs em sua pagina uma denúncia onde os pais de uma aluna acusam um professor da rede pública de ensino de assediar a filha dentro da sala de aula. O caso teria chegado até a polícia após os pais desconfiarem da mudança de comportamento da estudante e de acordo com a matéria, o delegado Dr. Leonardo Diniz, que assumiu o caso, já teria ouvido as testemunhas que confirmaram as ocorrências dos assédios.

Embora a própria Escola tenha relatado de que havia aplicado uma advertência ao professor, uma nota divulgada pelos profissionais da referida instituição de ensino, condena os julgamentos precipitados ao colega e repudia a cobertura do caso pela mídia.

Segundo os professores, a mídia tem dado grande espaço a uma denúncia que ainda não foi devidamente apurada, ignorando o direito à ampla defesa de um profissional, que pode ter sua vida arruinada. Em mensagem enviada a redação do RSena um dos professores da escola onde teria ocorrido o suposto assedio, ressaltou que a nota distribuída nas redes sociais não indica que os profissionais da educação estejam fazendo a defesa do professor, mas sim que existe a preocupação de não se condenar de forma equivocada um inocente:

“Não estamos defendo ninguém, apenas considerando que existem dois lados nessa história e que nenhum ser humano merece ser julgado e condenado pela mídia e pela sociedade sem que lhe seja dado o direito de defesa.” Disse uma Professora que não quis se identificar.

Os profissionais da educação dizem lamentar tal polemica, mas segundo um deles, talvez essa seja uma boa oportunidade para provocar na sociedade uma reflexão sobre as condições de trabalho e os enormes desafios que os professores enfrentam diariamente, sobretudo o descaso do poder público e a falta de apoio das famílias dos alunos.

 

ACOMPANHE ABAIXO (NA ÍNTEGRA) A NOTA DE REPUDIO DIVULGADA PELOS PROFESSORES DA ESCOLA DR. ODILON LOURES:

 “NOTA DE REPÚDIO

Nós, profissionais da Escola Dr.Odilon Loures, vimos publicamente declarar nosso repúdio e indignação diante da exposição irresponsável e prematura do nosso colega. Acreditamos que a verdade será apurada e esperamos que a JUSTIÇA se faça, mas REJEITAMOS VEEMENTEMENTE o julgamento precipitado e a condenação pública, bem como o uso irresponsável das informações e da imagem do profissional . Isso só reforça a violência e o desrespeito que a classe dos professores tem vivido cotidianamente.”

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br