O vídeo obteve muitas visualizações e não demorou muito para que os navarrenses iniciassem um debate questionando a legalidade, ou não, da utilização de um veículo oficial para fins particulares.
Uma imagem divulgada e compartilhada nas redes sociais vem provocando grande polêmica em Engenheiro Navarro. No vídeo, de menos de 20 segundos, é possível perceber um veículo branco parando próximo ao que seria uma escola onde desembarca uma criança estudante. Até aí tudo bem, mas segundo o internauta que filmou e postou o vídeo, o carro em questão pertence ao município e quem o conduzia era uma funcionária da Prefeitura que estaria levando a filha a escola.
O vídeo obteve muitas visualizações e não demorou muito para que os navarrenses iniciassem um debate questionando a legalidade, ou não, da utilização de um veículo oficial para fins particulares. Um dos internautas ficou revoltado com a situação, pois segundo ele, já precisou de transporte para se deslocar ao hospital de Bocaiuva e não conseguiu. Outro internauta pediu punição a funcionária uma vez que, segundo ele, usar um veículo do município para fins particulares é um desrespeito à população que sofre no dia a dia com a falta de assistência básica. Houve também quem defendesse a atitude da funcionária dizendo que Engenheiro Navarro é uma cidade pequena e que não existe mal nenhum uma mãe dar carona a um filho no percurso do seu trabalho. Houve também quem fizesse comparações. Um dos internautas ressaltou que a prática é irregular, mas que isso sempre aconteceu nas outras administrações onde, segundo ele, veículos da Prefeitura eram utilizados até para funcionários irem pescar.
A Reportagem do RSena entrou em contato com a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Engenheiro Navarro. O assessor jurídico da Prefeitura, Dr. Marcos Freire, disse desconhecer o vídeo e também a veracidade do fato, mas ressaltou que irá apurar o caso junto aos departamentos da administração para em breve dar uma resposta a população.