Em meio a vários comentários de uma suposta agressão sofrida pelo Prefeito de Engenheiro Navarro durante uma festa na Comunidade Rural de Buriti Grande, o Prefeito navarrense, através de sua Assessoria Jurídica, desmentiu qualquer confusão, porem Boletim de Ocorrência da PolÍcia Militar desmente versão do Prefeito.
Segundo Boletim de Ocorrência, registrado pela Polícia Militar de Francisco Dumont, durante a Festa de Buriti Grande que aconteceu no último final de semana (22/07), o Prefeito João Geraldo Dias (Gê da Saúde), teria procurado os Militares, que faziam a segurança do local, afirmando que um rapaz por nome Romair Júnior estaria lhe ameaçando, fazendo gestos obscenos e o insultando. Gê teria pedido providencias aos Policiais, pois, segundo ele, toda vez que o mesmo mudava de local, o rapaz o seguia desferindo a ele palavras de baixo calão. Segundo a PM, o Prefeito por hora não quis fazer nenhum registro oficial contra o rapaz, porem teria mudado de ideia quando ouviu de algumas testemunhas que Romair Júnior teria jurado agredi-lo assim que acabasse a festa. No Boletim, a Polícia relata que, após ronda nas imediações da festa, em uma segunda tentativa conseguiu localizar Romair Junior, porem o mesmo teria relatado aos Policiais que teria havido sim um desentendimento entre ele e o Prefeito, mas que em nenhum momento foi desferido qualquer insulto ou agressão da sua parte.
Com o suspeito localizado, os policiais teriam tentado localizar Gê da Saúde para dar andamento no Boletim de Ocorrência, porem foi detectado de que o Prefeito navarrense já havia deixado o local. O rapaz acusado de ameaçar o Prefeito seria filho de um ex-secretário da Prefeitura que trabalhou na administração do Prefeito Paulo Afonso entre 2013 a 2016.
ESCLARECIMENTOS.
A Reportagem do Site RSena não conseguiu o contato de Romair Júnior para ouvir seus esclarecimentos. Enviamos mensagem para um familiar próximo ao mesmo, porem nossas mensagens não foram respondidas. A Reportagem tentou esclarecer os fatos junto a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Engenheiro Navarro. Por mensagem, o Assessor Jurídico, Dr. Marcos Freire, disse que o Prefeito desconhece qualquer confusão ou desentendimento durante a festa de Buriti Grande. Segundo o Assessor, o Prefeito também negou que tenha sido agredido.
A reportagem do RSena conseguiu copia do Boletim de Ocorrência registrado no dia da confusão:
O Boletim de Ocorrência desmente a versão que o Prefeito Gê da Saúde apresentou a Reportagem do RSena através da Assessoria jurídica da Prefeitura. No texto os Policiais que fizeram a ocorrência, afirmam que foram procurados pelo Prefeito o qual, teria narrado a guarnição, insultos e ameaças contra ele. Também, de acordo com o Boletim de ocorrência, o rapaz acusado pelo Prefeito confirmou o desentendimento, mas teria negado qualquer ameaça ou agressão de sua parte contra o Prefeito.
O registro da PM foi encaminhado as Autoridades Judiciais para maiores providências.
Abaixo Copia do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar que narra os fatos ocorridos no último final de semana: