A declaração do advogado aconteceu durante entrevista ao programa “Frente a Frente” do último Sábado (22/07) pela Emissora Radio Clube de Bocaiuva.
O velho problema da crise hídrica em Bocaiuva se repete. Segundo comunicado do Saae (Saneamento de água e esgoto) de Bocaiuva, poços secaram, outros estão secando e o volume de água no Reservatório do Onça baixou em proporções consideráveis. A ação imediata realizada pela autarquia são referente a perfuração de poços, aumento da vazão de água em algumas ruas da cidade e campanhas no sentido de orientar e convencer a população a economizar. O problema é que, embora tenha mudado a administração e consequentemente a direção da autarquia Saae, as deficiências relacionadas ao planejamento referente a crise hídrica continuam. Assim como foi feito no passado, a atual gestão, mesmo sabendo que o problema aconteceria, deixou para resolvê-lo quando o mesmo de fato aconteceu. Ou seja, tais medidas deveriam ter sido tomadas com antecedência a fim de que os populares pudessem enfrentar o já previsto período de estiagem de forma mais tranquila e planejada. Foi justamente neste sentido que o Advogado, Ivanilton Honório, que exerce atualmente o cargo de Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Bocaiuva, se manifestou ao tecer criticas a atual gestão o qual, segundo ele, venceu a eleições prometendo solucionar as ineficiências da antiga administração municipal.
“Subimos no palanque na eleição do ano passado durante uma grave crise hídrica em nossa cidade. A época, a população estava revoltada com a falta de água em suas torneiras. O grupo político adversário era que administrava a cidade e pecou no planejamento durante o ano e não podendo, naquele momento, fazer nada para reverter a situação e levar água ao eleitor descontente. Nós, do outro lado, criticávamos a falta de planejamento por parte da então administração prometendo melhorar caso recebêssemos a confiança do eleitorado. O povo confiou, ganhamos a eleição e agora percebo que, neste caso especifico referente ao abastecimento de água, estamos cometendo os mesmos erros da administração anterior”. Desabafou Ivanilton Honório.
A declaração do advogado aconteceu durante entrevista ao programa “Frente a Frente” do último Sábado (22/07) pela Emissora Radio Clube de Bocaiuva. Ivanilton se mostrou incomodado com a situação de falta d’água a que a população está submetida e disse que é preciso resolver o problema nos próximos anos, ou caso contrario, a administração mostrará a população que a mesma está fadada a continuar vivenciando os mesmos problemas de sempre.