Ninguém está alheio a uma possível demissão e na lista de dispensados estariam até mesmo funcionários que prestaram concurso público.
Os aliados da Prefeita Marisa Alves estão preocupados com uma possível repercussão negativa diante de um cenário de demissão em massa que poderá ocorrer ainda esta semana no Executivo local. Por isso, pessoas ouvidas pelo RSena e que exercem influencia na administração do Município, admitem que já existe sim uma lista de funcionários que serão dispensados, mas também fazem questão de ressaltar que isso não seria o desejo da atual administração sendo que, segundo os mesmos, a orientação, ou exigência, teria partido do Ministério Público local (MP). O fato é que, segundo informações de bastidores, a Prefeitura Municipal de Bocaiuva se prepara para enxugar a folha de pagamento com o funcionalismo público municipal e, desta feita, cerca de 250 funcionários serão demitidos ainda esta Semana. Ninguém estaria alheio a uma possível demissão e na lista de dispensados estão até mesmo funcionários que prestaram concurso público, incluindo funcionários efetivados a mais de 10 ou 20 anos.
A justificativa é de que o Ministério Público local teria feito tal exigência por considerar que o Município contratou mais do que o permitido. O MP também teria detectado irregularidades na contração de vários funcionários que prestaram concurso público em 2016. Existem ainda casos de demissões de funcionários que foram efetivados a vários anos e não estariam cumprindo corretamente com suas funções sendo que alguns, se quer, estariam indo trabalhar.
Ao todo cerca de 250 funcionários deverão ser demitidos ainda esta semana e a Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal articula uma maneira de tentar explicar a situação a população e aos dispensados no sentido de não provocar desgastes ao grupo politico que administra a cidade. Se por um lado a exigência do Ministério Público coloca a Administração em uma situação complicada perante aos aliados, por outro lado a dispensa vai proporcionar uma economia significativa ao Executivo que encontra-se com serias dificuldades financeiras. Calcula-se que somente com essa medida, o município terá uma economia de mais de 300 mil reais por mês e quase 04 milhões ao ano.
Na verdade esta atual gestão é inútil DES da prefeita ate o restante .infelizmente Bocaiuva não mudará nunca pq nossos políticos estão sempre buscando a ruína da cidade e nunca a melhoria .triste quem pensou que está mulher qual o nome não dá vontade nem de falar pq da nojo de suas condutas para com o nosso povo . infelizmente somos culpado por colocar ela no poder agora deram 4 anos de angústia e tristeza para os mais carente muitos iram embora como sempre .até quando Bocaiuva até quando .