VAI TER QUE DEVOLVER: Em Bocaiuva, Governo Estadual exige que Prefeitura Municipal devolva 75 Mil Reais aos cofres do Estado.

Segundo documentos enviados no inicio desta Semana a Prefeitura Municipal, foi constatado que a verba, a época liberada para a reforma do Parque, teria sido utilizada incorretamente.

parque-municipal

O Governo do Estado de Minas Gerais enviou notificação a Prefeitura Municipal de Bocaiuva exigindo, no prazo máximo de 10 dias, a devolução de 75.300 Reais aos cofres do Estado. A quantia é referente a liberação de um recurso originário de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Arlen Santiago do PTB, que em 2014, liberou recurso para a Reforma do Parque Municipal de Bocaiuva ocorrida naquele mesmo ano. A época da suposta reforma, quem administrava o município era o então Prefeito Ricardo Veloso que convidou a população para a reinauguração do espaço de lazer. No dia da reinauguração, os frequentadores já denunciavam que vários brinquedos estavam quebrados caracterizando que o local havia passado apenas por uma limpeza e continuava deteriorado. No início deste ano, a atual Administração Municipal recebeu orientação de autoridades locais para que o Parque fosse interdição novamente. A alegação era de que, de fato, a estrutura do espaço apresentava riscos a integridade física dos seus frequentadores.

O Governo Estadual resolveu avaliar o caso e, segundo documentos enviados no inicio desta Semana a Prefeitura Municipal, foi constatado que a verba, a época liberada para a reforma do Parque, teria sido utilizada incorretamente. O Governo Estadual enviou boleto bancário e exigiu que a Prefeitura Municipal faça a devolução dos valores liberados em 2014 no prazo máximo de 10 dias, ou caso contrário, aplicará sanções ao Município bocaiuvense que impedirá a Cidade de receber novos benefícios do Estado. O total a ser devolvido é de 75.300 Reais.

JUSTIFICATIVAS.

Administração Municipal:

Informações de bastidores dão conta de que a Prefeita Marisa Alves está inconformada com a situação, uma vez que, embora a irregularidade detectada pelo Governo tenha ocorrido na administração anterior, restará a atual gestão pagar a conta em um momento em que a Prefeitura atravessa uma grave crise financeira. Segundo informações, a Assessoria Jurídica da Prefeitura tentará recorrer da decisão.

Ex-prefeito Ricardo Veloso:

A Reportagem do RSena conversou por mensagem com o Ex-prefeito Ricardo Veloso. O mesmo disse que não foi notificado sobre o caso, mas que todo processo de reforma do Parque Municipal foi feito dentro dos parâmetros legais. Veloso disse ainda que assim que for notificado, prestará todos os esclarecimentos e pediu que a oposição não use este episodio para condenar as pessoas precipitadamente:

“Ainda não fui notificado. Assim que for informado, te passo a nossa versão. Todo recurso de convênio foi devidamente aplicado. Antes de chegar ao Prefeito, tudo passa pela equipe técnica. Eu acredito que deve ser algum engano. O Estado deverá nos dar o direito de esclarecer o mal entendido. Trata-se do amplo direito de defesa. Veja que há algo errado, pois antes de tudo, nós precisaríamos explicar o assunto. Espero não fazerem disso algo para penalizar, antecipadamente as pessoas. Ao ser notificado, passarei minha versão”. Declarou o Ex-prefeito Ricardo Veloso.

Ex-Secretário Nesio Leite:

A Reportagem do RSena enviou mensagem ao Vereador Nesio Leite pedindo sua versão dos fatos. Nesio foi Secretário de Meio Ambiente durante o mandato do Ex-Prefeito Ricardo Veloso. A pasta comandada por Nesio era responsável pela reforma do Parque Municipal. Embora tenha visualizado nossa mensagem, até o fechamento da matéria, Nesio Leite ainda não havia dado nenhuma resposta.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br