EXPLICAÇÕES: Em Bocaiuva, Síndrome raríssima pode ter afetado a gestante Camila Praes.

Em entrevista ao Jornalista Paulo Brandão do Jornal Bocaiuva em Notícias, na manhã desta Segunda-feira, a equipe técnica do Hospital Dr. Gil Alves explicou quais as causas que podem ter afetado a gestante Camila Praes e provocado a morte do seu bebê. 

hospitalbocaiuva

A direção técnica do Hospital regional Dr. Gil Alves concedeu entrevista ao Jornalista Paulo Brandão do Jornal Bocaiúva em Notícias, na manhã desta Segunda-feira (14) para tentar explicar o que ocorreu durante o trabalho de parto que culminou na morte do Bebê e na internação em estado grave da paciente Camila Praes. Foram entrevistados os médicos obstetras, Dr. Deraldo Pereira dos Santos, e Dr. Walison Mainart, sendo este último Diretor Técnico do Hospital. De acordo com Mainart, todo o processo está em fase de apuração. Ele conta que o fato foi comunicado ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao Conselho de Ética Médica.

O diagnóstico inicial que temos é que a paciente Camila Praes foi vitimada por uma embolia pulmonar por líquido amniótico, ou embolia amniótica, que é uma complicação da gravidez que provoca doenças fatais como a insuficiência cardíaca e pode afetar a gestante, o bebê ou ambos. Isto ocorre quando o líquido amniótico, que é o líquido que circunda o feto, as células fetais, os cabelos ou outros resíduos penetram na circulação sanguínea materna. Isto é raro. Embora, as estimativas variem”. Disse Dr. Walison Mainart ao Jornalista Paulo Brandão.

Mainart ainda explicou que a embolia amniótica pode ocorrer durante o parto ou logo após em nascimentos vaginais ou cesarianas. Em casos raros, segundo ele, pode ocorrer durante um aborto ou durante a coleta de uma pequena amostra do líquido amniótico para ser levada para exame (amniocentese). A embolia amniótica seria um efeito adverso que ocorre quando o líquido amniótico entra no sistema circulatório da gestante. A razão pela qual esta reação quando ocorre não é conhecida.

A Polícia Civil ainda está investigando as causas da morte do bebê e o que teria levado a paciente Camila Praes a um estado grave de saúde. De acordo com relatos de familiares da vítima, por volta das 16 horas da última Quinta Feira (10/08), a gestante Camila Praes entrou em trabalho de parto e passou a ter complicações durante a cirurgia. Mais tarde, ela foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário Clemente Faria, em Montes Claros. Camila Praes que tem 25 anos e continua internada no Hospital Universitário Clemente Faria, em Montes Claros. Informações dão conta de que a equipe medica conseguiu conter o agravamento do seu quadro clinico, mas seu estado de saúde ainda é grave.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br