FUNCIONÁRIOS EM PÂNICO: Em Bocaiuva, Administração Municipal lista 250 funcionários efetivos que podem perder os cargos.

A Reportagem do RSena entrou em contato com a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal e através do Advogado Dr. Edmilson, traz aos leitores os esclarecimentos dos fatos.

marisabocaiuvamg

O furo de notícia veiculado pelo RSena no dia 31/07 quando o site deu em primeira mão a possível demissão de 250 funcionários do Executivo local, foi confirmado nesta semana pela Administração Municipal de Bocaiuva através de uma lista onde a Prefeita Marisa Alves (PMDB) comunica a 250 funcionários do Município a abertura de um Procedimento Administrativo para apurar se houve irregularidades em suas convocações em consequência da prestação do Concurso Público realizado na gestão do Ex-prefeito Ricardo Veloso (PSDB). Segundo informações, a Administração Municipal teria detectado que o Ex-prefeito Ricardo Veloso excedeu nas convocações o número de vagas disponibilizadas no edital do concurso realizado durante seu mandato. Ou seja, Segundo a Prefeita Marisa Alves, o Ex-prefeito preencheu todas as vagas disponibilizadas no edital do Concurso Público e ainda deu posse para outros candidatos que estavam na lista de espera inchado o quadro de funcionários da Prefeitura e inviabilizando a folha de pagamento. Um dos casos exemplificado pelos assessores da Prefeita está relacionado a área de Assistente Social onde, segundo os relatos, o edital do concurso público estipulava 9 vagas para os 9 melhores classificados na prova de seleção, porém o Ex-prefeito Ricardo Veloso teria dado posse para 27 profissionais.

AFINAL… OS 250 FUNCIONÁRIOS DA LISTA SERÃO DEMITIDOS??

A Reportagem do RSena entrou em contato com a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal através do Advogado Dr. Edmilson. O mesmo esclareceu que o que está acontecendo, por enquanto, é tão somente a abertura de Procedimento Administrativo onde a atual gestão acredita que o Ex-prefeito cometeu crime de Improbidade Administrativa por exceder o número de vagas estipulado no edital do último Concurso Público onerando o Executivo Municipal de forma desproporcional as reais condições orçamentárias. Segundo Dr. Edmilson, a atual administração, até então, fez uma varredura na lista de concursados e detectou o que ela considera terem sido os funcionários que tomaram posse além do número de vagas sendo que, a partir de agora, após tais funcionários serem notificados, os mesmos serão ouvidos por uma equipe técnica que avaliará caso a caso:

“Por enquanto não existe demissão e nem exoneração de funcionários. A atual administração considera que o Ex-prefeito Ricardo Veloso cometeu crime improbidade administrativa ao onerar os cofres do município, inchado o quadro de funcionários com contratações excedentes ao número de vagas estipuladas no edital do último concurso público da Prefeitura. Detectado o erro, cabe a atual gestão corrigi-lo e não compactuar com ele. Por isso, uma comissão formada pelos próprios servidores públicos foi montada e caberá a esta comissão ouvir cada funcionário de forma individual para que a decisão não seja tomada unilateralmente e que aconteça de forma justa. Só depois de ouvir cada funcionário é que serão tomadas as decisões sobre se realmente será preciso anular o ato e quantos e quais dos 250 funcionários listados serão afetados”. Disse o Assessor Jurídico Dr. Edmilson

O Advogado ainda exemplificou dizendo que:

“Não iremos afastar um funcionário para contratar outro. O afastamento acontecerá automaticamente mediante anulação do ato de convocação. Exemplo… Se temos 10 Motoristas e precisamos dos 10, então todos serão mantidos  através de uma nova convocação. Mas… se tivermos 10 motoristas e só necessitamos de 05, então é preciso anular o ato de convocação realizado na administração anterior e  isso, consequentemente, acabará afastando dos quadros de funcionários da Prefeitura Municipal  os servidores convocados no último Concurso Público de forma excedente. É por isso que é preciso avaliar caso a caso, pois muitos funcionários da lista, mesmo constando como excedentes estão dentro da demanda de necessidade do  município e tais funcionários serão preservados, pois, como disse anteriormente, não iremos exonerar um funcionário  para em seguida contratar outro. Queremos corrigir o erro, mas de forma justa e responsável” . Encerrou Dr. Edmilson.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

2 comentários

  1. Vê-se o conhecimento da assessoria jurídica… CRIME de improbidade? Improbidade é ilícito civil, e isso até às pedras sabem!!!

  2. Por isso não fiz tava nacara eram muitos candidatos pra poucas vagas não é novidade até um leigo sabia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br