As decisões foram publicadas no Site do TJ-MG no dia 13/09/17, porém até a presente data não foi publicado o pagamento da fiança e Robson Andrade continua preso.
O Ex-diretor do SAEE de Bocaiuva, Robson Andrade, teve uma notícia boa e outra ruim praticamente ao mesmo tempo. As informações divulgadas na página do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) dão conta de que a Juíza Dr. Sonia Maria Fernandes da 2° Vara da Comarca de Bocaiuva concedeu Liberdade Provisória a Robson Andrade mediante o pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos (9.370 reais), porém, logo após a decisão, o Ex-diretor recebeu um banho de água fria quando o Juiz Dr. Daniel Leite Chaves da 1° Vara, que também atua na Comarca de Bocaiuva, estabeleceu outra fiança como condição para que Robson deixasse a prisão, desta vez, no valor de 100 salários mínimos (93.700 Mil Reais). Somados, os dois pagamentos de fiança ultrapassam os 100 Mil Reais. As decisões foram publicadas no dia 13/09/17, porém até a presente data não foi publicado o pagamento da fiança e Robson Andrade continua preso.
Robson Andrade se entregou a Polícia no dia 24/08/17 depois de ter ficado por cerca de 1 ano foragido. O Ex-diretor do SAEE teve sua prisão decretada em 2016 por suspeita de envolvimento em desvios de recursos dentro da autarquia o qual administrava. A acusação era de que, o então diretor do SAAE, pagava por serviços, embora os mesmos não eram realizados pela empreiteira contratada e sim pelo próprio SAEE. A época a Polícia também descobriu que Robson e alguns familiares não pagavam suas contas de água e mesmo assim o fornecimento não era cortado.
Com um total de fianças estipuladas em mais de 100 Mil Reais, a pergunta que se faz é se o Ex-diretor dispõe dessa quantia para garantir sua Liberdade Provisória. A reportagem do RSena entrou em contato com a defesa de Robson Andrade. Por telefone, fomos informados de que o assunto está sendo discutindo e a intenção é tentar reduzir o valor da fiança..
A lei deve ser aplicada sem discriminação ,