ELA ERA UMA “GRACINHA”: Em Bocaiuva, Família se despede da fundadora das Padarias “Dona Gracinha”.

Dona Gracinha foi internada no último dia 26/09 na Santa Casa de Montes Claros onde foi diagnosticado um câncer. Após complicações pós-cirúrgicas, e após alguns dias internada, a mesma veio a falecer. 

donagracinhaboc

(Colaboração Jornalista Paulo Brandão)

Morreu na manhã da última Segunda Feira (02/10) a empresária Maria das Graças Resende Alvin, popularmente conhecida como “Dona Gracinha”. Dona Gracinha faleceu aos 74 anos. Ela era natural de Teixeira (Distrito pertencente a cidade de Viçosa). Tinha 07 filhos (Luciana “Lú”, Saulo, Ana Paula, Claudia, Márcio, Fernando e Sérgio), além de 12 netos e 02 bisnetos. Ela foi internada no último dia 26/09 na Santa Casa de Montes Claros onde foi diagnosticado um câncer. No mesmo dia foi realizada uma cirurgia onde, após complicações pós-cirúrgicas, e após alguns dias internada, a mesma veio a falecer.

HISTÓRIA:

Dona Gracinha chegou a Bocaiuva nos anos 70 e iniciou no ramo empresarial como proprietária da Loja de Tecidos “Casa Luciana”. Mais tarde, juntamente como os filhos, fundou as “Padarias Dona Gracinha” situadas no Centro e com filiais em alguns Bairros de Bocaiuva. A mesma iniciou o empreendimento familiar na Avenida Francisco Dumont quando, a época, decidiu comercializar na garagem da sua própria residência, doces e bolos com fabricação própria. A qualidade e o sabor do produto rendeu uma boa clientela e logo a garagem teve que ser adaptada dando lugar a um pequeno comércio que funcionava como uma espécie de bomboniere. O negócio não parou de crescer e se expandiu a tal ponto que Dona Gracinha, em parceria com os filhos, transformou a pequena garagem de doces na mais moderna e conceituada padaria da cidade. Com alto padrão em qualidade e sabor, as padarias e empreendimentos Dona Gracinha se multiplicaram com vários pontos entre padarias, restaurante e lanchonetes sendo abertos no Centro e nos Bairros da Cidade gerando dezenas de empregos.

HOMENAGEM RSENA:

A antiga garagem de doces da Dona Gracinha mudou e virou a mais conceituada padaria da Cidade, mas o carisma e simplicidade de sua fundadora continuavam os mesmos. Dona Gracinha distribua simpatia e sabia como ninguém oferecer aquilo que todos precisam no seu dia a dia. Dinheiro??? Não… Algo muito melhor (um pouco de atenção e carinho). Era companheira, amiga e solidária. Fazia-se presente nos momentos de alegria e de dor. Não fazia distinção de classe e conseguia lidar com o próximo com a dignidade de enxergá-lo como verdadeiro semelhante. As coincidências na vida da matriarca da família “Alvim” eram constantes. Dona Gracinha fazia jus ao nome, afinal ela era mesmo uma “Graça”. E não foi por acaso também o ramo escolhido para iniciar o seu empreendimento, afinal quem teve o privilegio de conviver com Dona Gracinha sempre dizia que, embora o rigor e os puxões de orelha, no fundo no fundo a mesma era um “doce” de pessoa.

HOMENAGEM DOS FAMILIARES:

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente. Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas. Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

donagracinha
Dona Gracinha com os filhos (Ausente na foto o Filho mais novo Sergio Alvim)

Obs.: O velório de Dona Gracinha na Terça-Feira (03/10) na Igreja Batista Central de frente a Padaria. O sepultamento no mesmo dia no cemitério Parque Santa Lúcia.

RECORDAÇÕES:

gracinha03 - Cópia

gracinha02

gracinha01

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Powered by rsena.com.br