MOTORISTAS VÃO PARAR: Em Bocaiuva, motoristas do Transporte Escolar afirmam que irão paralisar as atividades por atrasos no pagamento.

A Prefeitura de Bocaiuva alega que os repasses financeiros referentes a contratação da empresa estão sendo feitos rigorosamente em dia, mas os funcionários, por outro lado, alegam que a empresa não está cumprindo com a data estipulada para o pagamento.

transporte bocaiuva
Imagem da internet

As autoridades de Bocaiuva devem ficar em estado de alerta. Funcionários da empresa que presta serviços de transporte a Prefeitura Municipal de Bocaiuva iniciam um movimento para paralisarem suas atividades nos próximos dias. O motivo se deve ao fato dos pagamentos dos motoristas de ônibus e vans estarem atrasados. Segundo os profissionais, tal atraso acontece todos os meses, sendo que neste mês (Outubro), os salários que deveriam terem sido pagos no dia 05 ainda não foi depositado e, se quer, existe uma previsão para tal. Os motoristas estão insatisfeitos com a situação, pois alegam que estão passando por necessidades e que por isso é bem provável que os mesmo não irão trabalhar nos próximos dias.

A empresa que presta serviços de transporte ao Município de Bocaiuva é terceirizada e foi contratada no meio do ano após vencer o pregão de licitação. A Prefeitura Municipal de Bocaiuva alega que os repasses financeiros referentes a contratação da empresa estão sendo feitos rigorosamente em dia, mas os funcionários, por outro lado, afirmam que a empresa não está cumprindo com a data estipulada para o pagamento dos motoristas que seria no 5° dia útil de cada mês. Os profissionais dizem que, em alguns meses, já chegaram a receber o pagamento depois do dia 20.

Os funcionários alegam que procuraram a Prefeita Marisa Alves e que a mesma se mostrou indignada com a situação e teria inclusive chegado a ligar para o responsável pela empresa na frente dos profissionais cobrando o pagamento dos funcionários uma vez que, segundo ela, a administração estava pagando pelos serviços em dia. Mas, nem mesmo o pedido da Prefeita surtiu efeito, e os salários seguem atrasados. Os funcionários reclamam também que não conseguem contato com a chefia para tratar do assunto e que os telefones estão sempre desligados.

A reportagem do RSena tentou contato com a empresa, mas assim como foi relatado pelos funcionários, as chamadas caem na caixa postal. Se os motoristas de fato paralisarem os serviços, a tendência é de caos no Município, principalmente no Transporte Escolar utilizado por centenas de crianças, adolescentes e jovens os quais ficarão sem frequentar as aulas.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Powered by rsena.com.br