Devido ao atraso e à falta de repasse dos recursos do Governo Estadual e Federal, a Prefeita Marisa Alves chega a reduzir seu próprio salário em Bocaiuva.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva anunciou na tarde desta Quarta feira (25/10) que a Prefeita Marisa Alves reduziu os Salários do Vice-Prefeito, de todos os Secretários, além do seu próprio Salário. A justificativa seria referente aos atrasos por parte dos Governos Estadual e Federal no repasse dos recursos acarretando no não cumprimento do que determina a lei o que, segundo a Prefeita, estão obrigando os municípios mineiros a tomarem medidas drásticas de redução de despesas. Por isso, em Bocaiuva, a Prefeita Marisa Alves emitiu um Decreto Municipal, em que determina a redução do seu próprio subsídio em 10%. Além da Prefeita, a redução incluirá o Vice-Prefeito e Secretários Municipais. Da mesma forma, o decreto prevê uma igual redução para os assessores municipais, ouvidoria, coordenadores, diretores e superintendentes da prefeitura.
“O Decreto de redução de subsídios e vencimentos abrange também o Hospital Dr. Gil Alves, SAAE e PREVIBOC. A Administração Municipal entende que somente com TRABALHO, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE se enfrenta as dificuldades. Assessoria de Comunicação PREFEITURA DE BOCAIUVA Juntos Construindo o Futuro!”. Explicou em nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva.