Todos os quatro Vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara foram eleitos nas eleições de 2016 em “palanques” adversários ao da atual Prefeita Marisa Alves.
Desta vez não houve surpresa de última hora e o que foi noticiado pelo RSena na última Segunda-Feira (18/12) se concretizou nesta Quarta-Feira (20/12) durante eleição para escolha da Mesa Diretora do Legislativo local. A incumbência de presidir os trabalhos da Câmara Municipal de Bocaiuva no ano de 2018 caberá a um dos Vereadores mais jovens da Casa. Ramon Morais de 31 anos foi eleito por unanimidade (13 Votos) se tornando o Presidente da Câmara Municipal no exercício de 2018.
Ramon lançou chapa única e a partir de agora encabeça a Mesa Diretora da Câmara que ficou composta da seguinte forma: Ramon Morais (Presidente), Odair Sorriso (Vice Presidente), Beto Ferreira (Primeiro Secretário) e Isaías Alves (Segundo secretário). Todos os quatro Vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara foram eleitos nas eleições de 2016 em “palanques” adversários ao da atual Prefeita Marisa Alves, porém, nos últimos meses, Ramon Morais demonstrou aproximação e fidelidade ao grupo da situação o que teria deixado o grupo da Prefeita Marisa em uma suposta zona de conforto, haja visto que, em tese, o principal nome que poderia se colcar na disputa com Ramon seria o do então Presidente da Câmara Adalberto Fernandez o qual também engloba a bancada situacionista. Adalberto não lançou chapa e preferiu apoiar a chapa de Ramon.
Morais em seu discurso agradeceu a confiança dos colegas e disse que irá fazer “um trabalho imparcial, respeitando todos os lados, mas priorizando acima de tudo o interesse popular”. A Prefeita Marisa Alves surpreedeu com sua Presença, algo jamais visto em relação aos chefes do executivo nos processos de eleição do Legislativo local, porém, a eleição foi tranquila e a Prefeita, demonstrando felicidade, fez questão de cumprimentar e parabenizar o vencedor.
Ramon Morais está em seu primeiro mandato como Vereador. O mesmo foi eleito em 2016 pelo Partido Solidariedade (SD) com 388 votos sendo o 12° Candidato a Vereador mais votado da Cidade. Dentre os eleitos, Ramon foi o 9° Vereador mais votado atendendo ao critério do chamado “coeficiente eleitoral”. O parlamentar agora passa a ser uma das autoridades mais importantes da Cidade (Chefe do Legislativo local). Em caso de ausência ou cassação do mandato da Prefeita e do Vice-prefeito é ele quem assume o Executivo.