SOBRE O CANCELAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL…
POR RICARDO SENA:
Sinceramente??? Acho que essa insegurança nas decisões tomadas pela Administração Municipal de Bocaiuva está causando muitos transtornos e provocando prejuízos aos bocaiuvenses. Não estou aqui discutindo se deve ou não ocorrer a programação carnavalesca, até pelo fato de eu não ser um entusiasta da festa. O que me provoca desconforto é o “VAI E VOLTA” na hora de se tomar decisões no Executivo Municipal.
Ainda estamos com as cicatrizes da polêmica referente as desnecessárias e equivocadas demissões de dezenas de funcionários dos quadros da Prefeitura Municipal no final do ano passado, funcionários estes que dias depois foram admitidos novamente e estão trabalhando, recebendo e executando suas atividades normalmente. Ou seja… Fica demonstrado que a administração sempre teve condições de manter os servidores e as demissões serviram tão somente para tumultuar e desgastar ainda mais o já tumultuado e desgastado cenário político local.
Fato semelhante aconteceu na festa das Garis. Pediram as funcionárias para irem ao trabalho em trajes de festa, mas no dia da festa decidiu-se que não haveria comemoração pelo dia do Gari e com isso mandaram as funcionárias irem para as ruas trabalhar.
Desta vez anunciaram uma programação carnavalesca com um mês de antecedência, muitos comemoraram o início de uma tentativa de fazer ressurgir o tradicional Carnaval bocaiuvense dos anos 80, os comerciantes investiram em produtos para seus comércios, bocaiuvenses residentes em outras cidades se programaram para vir a Bocaiuva, as baterias percorriam os bairros com seus ensaios motivando a população a participar da festa e os barraqueiros compraram seus estoques para realizarem suas vendas, porém três dias antes do início da programação de carnaval, a Prefeitura recua e lança uma nota confusa e mal explicada dizendo que o Carnaval em Bocaiuva está cancelado.
Repito… Não estou aqui discutindo se deve ou não ter investimento público no Carnaval de Bocaiuva, estou me queixando do desconforto da população com a falta de segurança nas decisões tomadas pelo Executivo Municipal. O pior é que aqueles que tanto criticavam o erros da Administração passada ainda tem a má fé de tentar fazer a defesa deste tipo de atitude como se fosse normal anunciar algo e dias antes o cancelar.
Não se deve brincar com a emoção das pessoas. Todos nós sabemos que a crise não começou esta semana e a própria Administração Municipal tem nos deixado a par disso desde o primeiro dia de mandato da atual Prefeita. Por isso não justifica lançar uma programação carnavalesca e despois desmarca-la colocando a culpa na crise. QUEM IRÁ ARCAR COM OS PREJUÍZOS, EMOCIONAL E FINANCEIRO, DOS POPULARES E COMERCIANTES???