A febre amarela é transmitida pelo Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue, que pica o animal silvestre doente e a transmite a pessoa.
Em Bocaiuva, continua a vacinação contra a febre amarela, e a mesma pode ser encontrada nas unidades de saúde e PSF’s dos bairros. A informação é da Vigilância Municipal de Saúde, acrescentando que desde o ano passado, a vacinação vem ocorrendo no município.
A vacina fracionada gera anti/corpos contra a doença em 98% dos casos e protege as pessoas da febre amarela. A febre amarela é transmitida pelo aedes aegipty, mesmo transmissor da dengue, que pica o animal silvestre doente e a transmite a pessoa.
A coordenadora de Vigilância Sanitária, de Bocaiúva, Viviane Pimenta, informou que com uma dose da vacina a pessoa fica imunizada pelo resto da vida. Durante entrevista a emissora Rádio Clube de Bocaiuva na manhã desta Quinta-Feira (15/02), Viviane informou a reportagem, que o setor de controle de zoonoses e endemias de Bocaiúva já vem desenvolvendo os trabalhos de limpeza de lotes e ruas da cidade, no combate aos criatórios do mosquito aedes aegipty.