COLUNA DO PAULO BRANDÃO: Em Bocaiuva, ​CEMIG corta energia de secretarias municipais e CODEMA

No banco de dados da CEMIG consta que há tarifas de energia pendentes, por isso, foi realizado o corte.

wp-15191173856561985349584.jpg
Local onde foram instaladas as Secretarias.

Coluna Paulo 01POR: PAULO BRANDÃO (Jornalista do Jornal Bocaiuva em Notícias)

O imóvel que foi alugado pela Prefeitura para abrigar as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a de Esportes e Lazer e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA) teve a energia elétrica cortada pela CEMIG, desde a semana passada. As duas secretarias citadas e o CODEMA mudaram-se para a Rua Manoel Otaviano, no Centro, em maio do ano passado. Depois da volta do recesso de carnaval, os funcionários municipais lotados nestas repartições só resolvem serviços essenciais, pois sem a energia ficam a mercê de alguns serviços, tais como: informática, impressões, internet, dentre outros.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a reportagem foi informada que um ex-inquilino do imóvel em questão pediu o desligamento da energia. Além disso, a CEMIG tem até 72 horas para efetuar a religação. A nota diz ainda que a Prefeitura está buscando solucionar o corte, através do setor de engenharia. Já o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Hélcio Alves Barbosa, falou à reportagem que já pediu a transferência da sua pasta para o prédio, que ficava no entorno do mercado municipal. No imóvel da Manoel Otaviano seria lotada a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social. Entretanto, no banco de dados da CEMIG consta que há tarifas de energia pendentes, por isso, foi realizado o corte.

Vereador questionou aluguel:

Anteriormente, a Secretaria de Meio Ambiente funcionava nas proximidades do Mercado Municipal. A de Esportes e o órgão ambiental no prédio do Centro Administrativo Lourenço Bispo de Andrade. No ano passado, o vereador Beto Ferreira (DEM) questionou, em uma reunião da Câmara, o valor do contrato do imóvel, algo em torno de R$ 20 mil anuais. A Prefeitura alegou falta de espaço para as referidas seções, portanto, optou em alugar a casa no Centro de Bocaiúva.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Powered by rsena.com.br