O Prefeito tranquilizou os funcionários Públicos do município dizendo que a situação do FPM já está regularizada e os salários continuarão sendo pagos em dia.
O Prefeito de Guaraciama, Rafael Veloso, usou as redes sociais para tentar justificar falhas dentro da administração guaraciamense. Pressionado pelas cobranças e criticas da população após Guaraciama ficar de fora do programa “Minha Casa Minha Vida” que beneficiou as cidades vizinhas com centenas de moradias, Rafael divulgou uma nota tentando esclarecendo os fatos.
O texto divulgado pelo Prefeito guaraciamense se mostra confuso. Nele Rafael inicia chamando de “falsas noticias” as informações que, segundo ele, estão sendo vinculadas nas redes sociais e por um radialista, porem, no mesmo texto, Rafael admite que, de fato, Guaraciama perdeu o prazo para a inscrição no programa “Minha Casa Minha Vida” e com isso não está sendo contemplada com o conjunto habitacional, mas esclareceu que o cadastramento aconteceu em Abril de 2017 e que o mesmo só assumiu a Prefeitura em Junho do mesmo ano. Sobre o bloqueio do FPM (Fundo de Participação do Município), Rafael justificou que a homologação de dados ocorreu n o dia 05/03/18 devido à mudança do responsável pelo departamento de saúde.
O Prefeito tranquilizou os funcionários Públicos do município dizendo que a situação do FPM já está regularizada e os salários continuarão sendo pagos em dia. O mesmo ainda disse que irá participar de uma reunião onde espera cadastrar o Município de Guaraciama na próxima etapa do programa Minha Casa Minha Vida e assim garantir nos próximos anos o benefício aos moradores da cidade.