A CULPA É SUA: Ricardo Veloso e Marisa Alves trocam acusações sobre Matadouro Municipal de Bocaiuva.

Ouçam abaixo a entrevista de Marisa Alves e a resposta de Ricardo Veloso sobre a devolução de recursos destinados ao Matadouro Municipal. 

maxresdefault

A novela ” novo Matadouro Municipal de Bocaiuva” ganhou mais um capítulo dramático e agora, além de não ter a tão sonhada obra, o Município de Bocaiuva terá que devolver 1 Milhão e 600 Mil já corrigidos referentes aos recursos disponibilizados ao projeto e que, segundo a Caixa Econômica Federal, foram utilizados de forma irregular.

A promessa de construir um novo abatedouro, retirando o atual do perímetro urbano da Cidade, foi feita em alto e bom som nos palanques do Ex-prefeito Ricardo Veloso (então candidato a reeleição nas eleições municipais de 2014). Aquela época, o principal adversário de Veloso na disputa pela Prefeitura Municipal de Bocaiuva, Salomão Caldeira, ganhava força e crescia nas pesquisas, mas o anúncio de Ricardo Veloso de que construiria o novo Matadouro Municipal e que para isso já tinha até o dinheiro em caixa, fez com que Veloso contece a ascensão de Salomão Caldeira se mantendo em primeiro lugar e garantindo sua reeleição para que, pela terceira vez, comandasse a 5° maior economia do Norte de Minas. Passou-se dias, meses e até anos desde a posse de Ricardo Veloso em 2015 sem o cumprimento da promessa de campanha. A esta altura a população já se mostrava impaciente e começava a questionar a veracidade do discurso feito em palanque eleitoral. Os bocaiuvenses se perguntavam: “Onde está o dinheiro que, segundo o próprio prefeito, estaria garantido para a construção do novo abatedouro???”. A época houveram protestos, manifestações e denúncias. O Ministério Público local chegou a pedir a interdição do atual matadouro alegando condições de higiene inadequadas. Coube a este comunicador ir ao encontro do Prefeito a fim de buscar as respostas relacionados aos pontos de interrogação da população.

Em entrevista no ano de 2016, Ricardo Veloso disse que não se lembrava de ter prometido construir o novo matadouro, mas que teria sim o compromisso de se esforçar pela construção do mesmo garantindo que até o final do seu mandato a obra estaria garantida e que a nossa reportagem seria convidada para a inauguração. Quanto aos recursos que estariam garantidos, Veloso disse que foi mal interpretado, pois a Administração Municipal, segundo ele, não havia conseguido os recursos, mas sim parte deles.

O Valor em recursos adquiridos para construção do novo matadouro foi de cerca de 800 Mil Reais através de emendas do então Deputado Federal Bernardo Santana. Com o dinheiro liberado iniciou-se a estrutura do abatedouro localizado na saída de Bocaiuva para Guaraciama, mas muito embora as cobranças da população e  dos açougueiros pela construção do mesmo, o projeto nunca foi finalizado. A Prefeitura então passou o comando do atual matadouro a Coperativa formada pelos açougueiros de Bocaiuva e por incrível que parece, mesmo fazendo inúmeros ajustes de melhorias no espaço, o local chegou a ser interditado pelo Ministério da Agricultura o que não tinha acontecido quando o lugar se encontrava em situações deploráveis. Os açougueiros conseguiram autorização para reabrir o lugar, mas a pressão para o seu fechamento ou adequações milionárias tem sido grande e ao mesno tempo iviaveis.

Se o atual matadouro pode fechar a qualquer momento, o novo não tem nenhuma previsão de ser inaugurado e há quem diga que a estrutura está comprometida e as obras terão que recomeçar da estaca zero. Para piorar, na semana passada, a Prefeita Marisa Alves anunciou que a Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação das verbas destinadas a construção do abatedouro, exigiu do Município de Bocaiuva a devolução dos recursos em valores corrigidos que chegam a 1 milhão e 600 mil reais.

De um lado Marisa Alves diz que a questão é gravíssima e colocou a culpa na antiga gestão dizendo que irá acionar a justiça para que os valores sejam cobrados por quem, a época, foi responsável por gerir os recursos. A carapuça, claro, acertou no Ex-prefeito Ricardo  Veloso. Do outro lado, Veloso se mostrou irritado com as acusações feitas a sua gestão dizendo que a obra do Matadouro foi interditada devido a irregularidades na licença ambiental e que a atual Prefeita seria a responsável por renovar tal licença e não ele uma vez que já não é mais o Prefeito.

Ouçam abaixo a entrevista de Marisa Alves e a resposta de Ricardo Veloso:
Obs.: As entrevistas foram concedidas a Emissora Rádio Clube de Bocaiuva ao Repórter Antonio Celio.

ENTREVISTA MARISA ALVES:

ENTREVISTA RICARDO VELOSO:

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Powered by rsena.com.br