A ação é uma iniciativa da própria comunidade em parceria com comerciantes do local.
Os moradores do Distrito de Engenheiro Dolabela desistiram de esperar pela boa vontade do poder público e partiram para ação. Nesta semana os moradores dolabelenses estão se organizando em mutirão para a realização de capinas, limpezas, recolhimento de lixo e entulhos na Praça da Malvina, região central do Distrito.
A ação é uma iniciativa da própria comunidade em parceria com comerciantes do local. Na semana passada, os moradores chegaram a se reunir com representantes da Prefeitura Municipal de Bocaiuva onde pediram os trabalhos de melhorias no aspecto visual e na infraestrutura do local e, segundo os próprios populares, a promessa foi a de sempre, ou seja: “…os trabalhos serão realizados dentro em breve”.
Pelo que parece, a população do Distrito cansou de esperar o “dentre em breve” e estão, por conta própria, tentando amenizar a situação e realizando os serviços de limpeza nas ruas, praças e calçadas.
POSICIONAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO:
Já sabendo da mobilização dos moradores e temendo um desgaste público, a Administração Municipal de Bocaiuva divulgou na tarde de ontem uma nota em sua página no Facebook informando que chefes de vários setores da Prefeitura estiveram reunidos com os moradores e colocaram em pauta um planejamento para otimizar os serviços no Distrito, porém os moradores disseram que a conversa ocorreu de forma informal depois que a Administração soube da mobilização dos Moradores e que mesmo assim nada de concreto foi proposto e que o diálogo ficou apenas no campo das lamentações financeiras e tradicionais promessas vazias.