O Pároco Diogo da Paróquia Santos Reis em Engenheiro Navarro enviou nota a redação do RSena explico o motivo pelo qual o prédio foi interditado.
Durante esta semana alguns moradores de Engenheiro Navarro procuraram a redação do RSena para abordar o que os mesmos consideram um fato constrangedor aos fiéis moradores da Cidade. A reclamação é de que a cerca de um mês não se celebra missas ou se realiza qualquer outra atividade religiosa na Igreja Santos Reis localizada na região central de Engenheiro Navarro. Os moradores disseram que as missas vêm sendo realizadas na Casa Paroquial e o transtorno está sendo grande, pois os noivos que tinham cerimônias de casamentos marcadas para o mês de Março e Abril estão tendo que marcar as cerimônias em Igrejas de Bocaiuva.
A Reportagem do RSena entrou em contato com o Padre Diogo responsável pela Paróquia Santos Reis. Padre Diogo enviou por mensagem de texto uma nota confirmando que, de fato, o prédio da Igreja encontra-se interditado e impossibilitado de receber qualquer evento. O Padre esclarece que a interdição se deve a resguardar a integridade física dos fiéis, pois, segundo ele, foi detectada uma rachadura na estrutura do prédio e após vistoria de um Engenheiro, a Direção da Paróquia foi orientada a interditar o espaço até a solução do problema. Padre Diogo disse que a Arquidiocese de Montes Claros já está a par da situação e que já existe um planejamento a fim de recuperar a estrutura danificada, porém, até os ajustes necessários, o espaço religioso permanecerá fechado.
LEIAM NA ÍNTEGRA A NOTA DA PARÓQUIA SANTOS REIS A REPORTAGEM DO RSENA.
“A Igreja Santos Reis esta interditada pelo laudo técnico do Engenheiro em patologias de construção, Lucas Veloso, de Bocaiuva. A Igreja está com uma rachadura e corre o risco, um sério risco, contra a segurança dos fiéis. A igreja católica visa sempre a segura em primeiro lugar. Por isso a determinação da Arquidiocese e do engenheiro em interditar a Igreja para o uso dos sacramentos até que se faça a reforma para o uso com plena segurança. Sabemos dos transtornos causados, mas nao podemos jamais deixar que algo aconteça com nossos queridos fiéis! Deus abençoe vc e sua equipe por esta oportunidade em esclarecer os fatos!”