COLUNA RSENA DO JORNALISTA PAULO BRANDÃO: Resumo dos acontecimentos em Bocaiuva na última semana.
Ricardo Sena
02/04/2018
Coluna do Jornalista Paulo Brandão, Destaques RSENA
1,735 Visualizações
Em sua coluna no Rsena, o Jornalista Paulo Brandão faz uma análise dos principais acontecimentos da última Semana em Bocaiuva.
Por Paulo Brandão (Jornalista do Jornal Bocaiuva em Notícias).
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BOCAIUVA:
Centro, Área Hospitalar ou Unimontes? Depois de mais de uma década de implantação da Unimontes, em Bocaiuva, o campus está solitário, com muito mato e sem vigilância.
Pena que dois cursos, o de Química e o de Física foram transferidos para Montes Claros. A última turma de Química formará ainda este ano.
MATO, LIXO E ESGOTO:
Sinceramente, nos entristece a falta de sensibilidade dos nossos administradores com a limpeza do município. Plena véspera de feriado e visitantes nos questiona: “Bocaiúva tem prefeita”?
Mato, animais mortos pelas ruas, sujeira e buracos que não acabam mais. Quanto a limpeza das ruas simplesmente justificam que a capina não foi feita por causa do período chuvoso.
A passos lentos, as praças da cidade vêm sendo limpas. Parece que os funcionários sumiram. A justificativa vou falar: desvio de função.
Nas fotos abaixo, a Rua Xisto Silveira, além do mato que toma conta da via, esgoto que escorre a céu aberto. Tudo isso, no Centro da cidade.
LABORATÓRIO INTERDITADO:
A Vigilância Sanitária Estadual interditou na terça-feira (27), o Laboratório de análises clínicas do município. A repartição que funciona na Secretaria Municipal de Saúde foi vistoriada pela fiscalização e está impedida de realizar exames. O motivo: estrutura física inadequada e acomodação de pacientes que não atende às normas exigidas pelo órgão fiscalizador.
E como fica a população?
Segunda-feira (2), a Prefeitura prometeu nos enviar nota explicativa.
ANIMAL MORTO EM PRAÇA:
Animal morto na Praça Zico Caldeira. Desde ontem, moradores fizeram contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos para recolher o animal, porém, sem sucesso. “O mau cheiro está insuportável”, alega um morador. Outro agravante foi o resto da limpeza da praça, que não foi recolhido.
FLAGRANTES:
Grande quantidade de mato pelas ruas tem propiciado o aparecimento de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões. Hoje, à tarde, flagra na Rua JK com a Rua Vereador Walter Nenzão, no Pernambuco, próximo à Escola Zinha Meira.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o serviço de capina das ruas será iniciado após o período chuvoso, a demanda por serviços de capina diminuem neste período e facilita a logística para tal serviço. “O serviço é feito e o resultado é mais definitivo, se fizermos agora o mato volta a crescer”, afirma a nota.
2018-04-02