A Assessoria de Comunicação disse que a Secretaria Municipal de Educação está pleiteando recursos para um novo projeto que venha a oportunizar o ensino fundamental.
Os alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Escola Municipal Zeca Calixto no Bairro Nossa Senhora Aparecida estão insatisfeitos com a paralização do curso. Os estudantes, que pretendiam concluir o ensino médio e fundamental, se dizem prejudicados com a situação, pois já estavam com o processo de aprendizagem em andamento e agora, segundo os mesmos, os esforços de cada aluno ficarão perdidos.
A Reportagem do RSENA pediu esclarecimentos sobre o assunto junto a Secretaria Municipal de Educação. Por mensagem, a Secretária Flávia Avelar nos informou que estava de folga por período de 10 dias e que iria contactar alguém da Secretaria de Educação para explicar a questão, porém até o momento nossa reportagem não foi procurada por ninguém da referida pasta.
Pedimos esclarecimentos ao Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva. Por mensagem, Vinicius Menezes, confirmou que, de fato, as atividades do EJA foram temporariamente paralisadas na Escola Zeca Calixto. Segundo ele, a paralização ocorreu devido a falta de professores e pelo fato da Prefeitura Municipal enfrentar dificuldades financeiras para arcar com a manutenção dos substitutos. A assessoria ainda disse que na escola havia duas turmas do EJA, porém a demanda de alunos era muito baixa não chegando a cinco alunos nas duas classes.
No entanto, os alunos do curso discordam dessa última informação e apresentaram a nossa redação um abaixo assinado com 20 assinaturas de alunos que pedem o retorno das atividades do EJA.
A Assessoria de Comunicação disse ainda que a Secretaria Municipal de Educação está pleiteando recursos para um novo projeto que venha a oportunizar o ensino fundamental àquelas pessoas que já passaram da idade e que não tiveram a oportunidade de estudar e que em breve trará novas informações sobre este assunto.