Prefeita pede à Câmara que devolva projeto que pretendia transformar hospital em Fundação.

POR PAULO BRANDÃO (Jornalista do Jornal Bocaiuva em Notícias).
Como era previsto, objetivando evitar mais um desgaste político, a Prefeita Marisa Alves (MDB) solicitou à Câmara Municipal que devolvesse ao Executivo o Projeto de Lei nº 19/2018, que trata da transformação do Hospital Municipal Dr. Gil Alves em Fundação Hospitalar.
Confuso e mal elaborado, o projeto deu entrada na Câmara, na data do dia nove de abril, todavia, foi negado o seu pedido de urgência para possível votação. A maioria dos vereadores se posicionou contra o projeto, alegando que era preciso uma maior divulgação e discussão.
Denúncias
O Hospital atualmente é alvo de várias denúncias de pacientes que alegam problemas no atendimento. No ano passado, um possível erro médico vitimou um recém-nascido e deixou paralisada a gestante Camila Praes. O caso mais recente é da navarrense, Ketelen de Almeida Barbosa, de 18 anos, que há 15 dias, procurou o hospital para dar a luz.
Durante horas, ketelen esperou por atendimento médico. A médica plantonista, Dra. Ellen, a examinou e a gestante foi recomendada a retornar para sua residência, pois segundo a médica a paciente não estava pronta para dar a luz. Outras sete vezes, ketélen e o seu esposo Adriano Ramiro retornaram ao Hospital Dr. Gil Alves, até que a paciente começou a perder muito sangue.
Transferida para Montes Claro, Ketélemn deu a luz, porém, horas após o parto o bebê veio a falecer. O atestado de óbito apontou “hipertensão pulmonar, com ingestão de mecônio seguido de sofrimento fetal, ou seja, a criança passou da hora de nascer, segundo laudo médico, que foi emitido pelo hospital de Montes Claros.
Outra denúncia recente ao Hospital é sobre o Arco Cirúrgico, que é um aparelho utilizado para realizar cirurgias ortopédicas. Conforme o denunciante, o arco está quebrado e dezenas de cirurgias agendadas estão sendo transferidas para Montes Claros.
Procurada a direção do hospital preferiu não se manifestar sobre o assunto.