Segundo a Justiça, ele está sendo julgado por estupro de vulnerável, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
PARA O RSENA/ POR PAULO BRANDÃO: (Jornalista do Jornal Bocaiuva em Notícias)
O acusado de estuprar e matar uma menina de 10 anos em Buenópolis, região Central de Minas, está sendo julgado nesta quinta-feira (19). O crime foi em junho de 2016 e segundo a polícia, Jairo Lopes, de 44 anos, atraiu Rayane Aparecida Cândida (na época com 10 anos), quando ela seguia para um ponto de ônibus na zona rural onde pegaria uma van escolar.
O corpo dela foi encontrado em uma mata com marcas de violência. A sessão de júri popular, formada por sete jurados, começou por volta das 9h45 no Fórum de Buenópolis. Jairo está preso em Ribeirão das Neves desde a época do crime e chegou ao Fórum por volta das 9 horas, acompanhado por agentes penitenciários.
Segundo a Justiça, ele está sendo julgado por estupro de vulnerável, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Se condenado, a soma das penas pode ultrapassar aos 30 anos. Na época, Jairo estava escondido em uma fazenda próximo ao Distrito de Engenheiro Dolabela. Por pouco não foi linchado por populares.