A greve foi suspensa temporariamente e a categoria vai avaliar outras formas de continuar pressionando o governo.

A sub/sede do Sind-Ute (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Bocaiúva), informou na manhã desta Quinta-feira (19/04), a agenda de volta as aulas após a suspensão da greve acertada ontem em assembléia geral em Belo Horizonte.
De acordo com comunicado do Sind-Ute, as atividades nas escolas da rede estadual de Bocaiúva, recomeçam amanhã. Em Guaraciama, as aulas retornarão na Segunda-feira. Ainda não foram informados o retorno nas escolas dos outros municípios da microrregião.
Ainda de acordo com o sindicato, a greve foi suspensa temporariamente e a categoria vai avaliar outras formas de continuar pressionando o governo. O Sind-UTE explicou que por causa do período eleitoral, o governo não pode enviar projeto de lei para Assembléia Legislativa de Minas Gerais e com isso o Projeto de Lei para pagamento do piso não poderia ser apreciado.
A greve iniciada em 8 de Março durou um mês e 10 dias. De acordo com o Sind-Ute, o movimento começou porque o governo não cumpriu acordos assinados, não está pagando o piso salarial e ainda parcelou os salários e o 13º, além de sucatear o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).