Formada CPI para apurar supostas irregularidades no Transporte Escolar de Bocaiuva.
A Câmara Municipal de Bocaiúva abriu, na noite de ontem (07/05), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no Transporte Escolar do Município no primeiro semestre de 2017.
A CPI é composta pelo presidente: Adalberto Fernandes; relatora: Vera Lúcia Ferreira (Vera da Cooperativa) e membro: Eriberto Ferreira (Beto Ferreira). As atividades serão realizadas no prazo de 60 dias, podendo ser prorrogadas.
A referida comissão quer esclarecimentos sobre um veículo que teria prestado serviços, ao mesmo tempo e período, para os municípios de Bocaiuva e Joaquim Felício, entre Fevereiro e Junho de 2.017.
A linha de transporte se refere aos serviços prestados ao distrito de Engenheiro Dolabela e as comunidades de Pau Preto, Imbaiasaia e Riachinho, este último, no limite entre os dois municípios. Outro questionamento está vinculado à dispensa da licitação de um transporte de alunos secundaristas. A suspeita é de que ocorrera uma não atualização do cadastro. Porém, a CPI quer saber se houve prejuízos aos cofres públicos de Bocaiuva. Até o momento, a Administração Municipal de Bocaiuva ainda não se manifestou sobre a investigação.