SEGUNDO NOTA DIVULGADA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, DÍVIDA DE QUASE 10 MILHÕES HERDADA DE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES, VEM DIFICULTANDO OS TRABALHOS DO EXECUTIVO LOCAL.
No quesito “reclamações” a Prefeita Marisa Alves tem “atirado” para todos os lados. A princípio, as reclamações eram voltadas aos atrasos nos repasses do governo do estado para a saúde, mas já há alguns dias a atual gestão mudou o discurso e as reclamações agora são direcionadas as administrações anteriores que, segundo Marisa Alves, entregou a sua administração um montante em dívidas que ultrapassariam os 9 MILHÕES DE REAIS, somente no Hospital Gil Alves.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva informou que a dívida foi cobrada em 2017 e que a saída encontrada pela Prefeitura foi o parcelamento em parcelas que giram em torno de R$100.000,00 (cem mil reais) e estão sendo pagas mensalmente.
Todo este recurso, segundo a Prefeita Marisa Alves, poderia ser investido em melhorias para o hospital e para a população se não fosse a irresponsabilidade das gestões anteriores em, segundo ela, negligenciar o pagamento de tributos obrigatórios.
Com o objetivo de atender as demandas na área da saúde, Marisa Alves se reuniu na última Terça-Feira (08/05), com o Ministro da Saúde do Governo Federal, Gilberto Occhi. O principal pedido da Prefeitura está relacionado ao custeio de medicamentos para o hospital, aquisição de um novo arco cirúrgico que possibilitará atender a todos aqueles que precisam de cirurgias ortopédicas. Marisa Alves levou ainda um pedido de apoio para a construção de um centro de especialidades odontológicas em um prédio abandonado pela gestão passada que está situado no local do antigo cemitério e não foi finalizado por supostas irregularidades na execução da obra. Segundo a assessoria de comunicação, o erro teria obrigado, à época, a devolução de recursos pela Prefeitura.
Ainda conforme a assessoria da prefeitura, a atual gestão já dispõe de recursos em conta conseguidos via Ministério da Saúde para 6 gabinetes odontológicos novos e equipados que estarão a serviço de toda a população de Bocaiuva e toda a zona rural.