Em Bocaiuva, onde a paralização se concentra na BR 135 na saída para Montes Claros, a liderança do movimento informou que a greve, por enquanto, continua até definição de toda a categoria.
Em pronunciamento na noite deste Domingo (27/05), o Presidente da República, Michel Temer, anunciou uma série de medidas que o Governo irá adotar na política de preços do óleo diesel e também um novo critério na cobrança dos pedágios para veículos de carga. Dentre seis medidas anunciadas pelo Governo, algumas influenciam diretamente no bolso do Caminhoneiro. Trata-se da redução em 46 Centavos no preço do litro do óleo diesel com congelamento no preço pelo prazo de 60 dias e a edição de uma Medida Provisória para a isenção de eixo suspenso em praças de pedágios (tanto em rodovias federais, como estaduais). Embora o Governo anunciou que atendeu praticamente todas as reivindicações dos caminhoneiros, os profissionais do volante ainda não definiram se retornarão as estradas. Em Bocaiuva, onde a paralisação se concentra na BR 135 na saída para Montes Claros, a liderança do movimento informou que a greve continua até decisão de todo o movimento espalhado pelo país.
Segundo os organizadores, a paralização em Bocaiuva atende as determinações judiciais e por isso é espontânea, ou seja, a decisão de parar ou não é individual de cada caminhoneiro, mas mesmo assim, a adesão tem sido maciça por parte dos colegas. Ainda de acordo com uma das lideranças, a expectativa era de que a redução no óleo diesel ultrapassasse bem mais que os 46 centavos propostos pelo Governo, mas segundo ele, mesmo com a expectativa frustrada, o movimento local aguarda um posicionamento de outros movimentos em outras regiões do estado para definir o futuro da greve diante da nova proposta do Governo.